FUTEBOL INTERNACIONAL

Titular do Sion, goiano Baltazar projeta jogos decisivos na Superliga Suíça

Nesta temporada, Baltazar soma 23 partidas e um gol marcado pelo Sion

Baltazar em partida pelo Sion
Baltazar em partida pelo Sion. Foto: Divulgação - Sion

O volante Baltazar, cria das categorias de base do Vila Nova está em sua oitava temporada no time principal do Sion, equipe da Suíça. Neste ano, o clube do goiano está na briga para se aproximar dos líderes e os dois próximos jogos serão fundamentais, já que terá pela frente o Basel, quarto colocado e o Thun, líder da competição.

Balatazar projetou esses dois confrontos como fundamentais para as pretensões da equipe na competição nacional. “Estamos encarando essa semana como uma verdadeira decisão. Temos trabalhado forte, ajustando detalhes e focando em cada treino. Sabemos da importância desses jogos e todo o grupo está comprometido para chegar bem-preparado para buscar os melhores resultados”, disse.

Leia também: Saiba quanto Atlético, Goiás e Vila Nova vão receber no Campeonato Brasileiro Série B

Com 34 pontos, o Sion ocupa a quinta colocação e caso vença o Basel, que é o quarto colocado, com 39 pontos, a diferença irá diminuir para dois pontos, colocando o clube de vez na briga pelos playoffs do título. Já o Thun lidera a competição uma folga, são 52 pontos na tabela.

“Serão dois confrontos difíceis, contra equipes que estão bem no campeonato, mas confio no trabalho que temos feito. Estamos na parte de cima da tabela e podemos subir ainda mais após essas duas partidas. Temos que jogar com intensidade e bastante concentração, para que possamos fazer dois grandes jogos e seguir firmes na competição”, finalizou Baltazar.

O goiano, que é natural da cidade de Jaraguá, chegou ao Sion em 2018 e soma mais de 200 partidas pela equipe. Nesta temporada, o meia soma 23 partidas pela equipe, com um gol marcado e duas assistências.