VERDÃO

“Títulos marcam, e quero passar pelo Goiás e deixar minha marca”, diz Daniel Paulista em sua chegada ao Goiás

No Goiás, Daniel Paulista tem como grandes objetivos em 2026 o título do Goianão e o acesso na Série B

Daniel Paulista em apresentação no Goiás
Daniel Paulista em apresentação no Goiás. Foto: Hygor Ferreira

Nesta quarta-feira (17/12), o Goiás apresentou seu novo treinador para a temporada 2026. Daniel Paulista chega ao clube com o objetivo de alcançar as metas da equipe, que busca encerrar o jejum no Campeonato Goiano e conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Em sua chegada, o novo comandante afirmou que busca marcar seu nome na história do clube com conquistas.

Leia também: Meia ex-Vila Nova é contratado pelo Goiás

“O Goiás sempre entra para vencer qualquer competição. Vamos trabalhar sempre para vencer. Título é muito importante, título marca, coloca foto na parede. Eu quero passar pelo Goiás e deixar minha marca aqui, com conquistas, com trabalho elogiado, e vamos procurar isso”, destacou o comandante esmeraldino em sua chegada ao Goiás.

Daniel Paulista também comentou sobre a formatação que gosta em suas equipes. “Na minha visão, as equipes que eu tenho dirigido têm performado bem no sentido de construção de jogo, de jogar. Tanto que, nas últimas equipes, tivemos um bom aproveitamento dentro de casa… tentar atrelar resultado e rendimento é o que nós vamos correr atrás, um rendimento que satisfaça, principalmente o nosso torcedor, que ficou acostumado a ver o Goiás propondo jogo e um Goiás equilibrado”, disse o comandante.

O novo treinador do Goiás chegou nesta quarta-feira (17/12) e, por isso, ainda não teve contato com o elenco alviverde. Porém, para a próxima temporada, ele destacou que o foco é o equilíbrio, principalmente na busca por peças que possam fornecer esse fator ao elenco alviverde.

“Olhando o nosso elenco, ele precisa de peças de equilíbrio em todos os setores: setor defensivo, meio-campo e ataque. Nós temos que ter esse equilíbrio. Não que a improvisação não faça parte do futebol. Eu já fiz improvisações, mas, em alguns momentos, elas se fazem necessárias. É o que tem. Mas a ideia é que você tenha um jogador específico da posição, até para ter uma cobrança mais incisiva sobre rendimento, postura e tática dentro do próprio jogo”, falou.

O comandante alviverde também falou sobre a expectativa para o Campeonato Goiano, que será o primeiro desafio da equipe na próxima temporada. “Eu penso em um campeonato estadual muito forte e equilibrado. É um estado que tem uma rivalidade muito forte com os times da capital. Então isso torna o equilíbrio ainda mais presente, e as equipes do interior sempre incomodam. A expectativa é que tenhamos um campeonato extremamente difícil e equilibrado. Por isso, temos que nos preparar bem desde o início para não pensar somente na Série B”, ressaltou.