Frustração

Torcedor queima coleção de camisas em desabafo após Goiás perder o acesso

Colecionadas por quase 50 anos, as peças foram queimadas após o clube perder o acesso na última rodada da Série B

Torcedor coloca fogo em sua coleção de camisas do Goiás
Foto: Reprodução

Após a derrota para o Remo na última rodada da Série B, resultado que selou a permanência do Goiás na segunda divisão, um torcedor esmeraldino decidiu externar sua revolta de forma extrema. Inconformado com o desfecho da campanha, ele ateou fogo em uma coleção de camisas do clube acumulada ao longo de quase 50 anos. O ato de protesto foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou.

No registro, o torcedor Jean Hernani exibe parte da coleção e em determinado momento pega a camisa de Harlei e dirige nominalmente ao ex-goleiro, ídolo máximo da história alviverde. “Aqui, Harlei, a sua também”, diz ele, antes de completar: “Nunca mais vocês vão me ver com camisa do Goiás, nunca mais. Para mim, acabou o Goiás”.

Harlei, citado no vídeo, é um dos maiores símbolos do clube: disputou 831 partidas com a camisa esmeraldina ao longo de 15 anos, conquistando títulos estaduais, a Série B e se tornando referência como o “Paredão Alviverde”.

Leia também: Goiás pede desculpas à torcida após permanência na Série B

O episódio ocorreu após um fim de campeonato marcado por frustração. O Goiás chegou à última rodada dentro do G-4 e dependia apenas de si para conquistar o acesso, mas deixou a vaga escapar com a derrota em Belém. O clube encerrou a Série B na sexta colocação e permanecerá pelo terceiro ano consecutivo na divisão.