Treinador deixa o futebol para assumir cargo de gerente no McDonald’s
Ex-técnico do Werder Bremen, Alexander Nouri resolveu deixar o futebol para assumir uma nova função em outra profissão
Uma história curiosa chamou a atenção na Alemanha. Longe do futebol desde 2022, quando comandou o Kavala, da Grécia, o ex-treinador Alexander Nouri resolveu deixar de vez o esporte para assumir uma função em uma nova profissão. A partir de agora, o alemão é o novo gerente de duas franquias da rede de fast food McDonald’s na cidade alemã Herzogenrath.
Leia mais: Bia Zaneratto retorna ao Palmeiras para mais uma temporada
“No fim das contas, ambos os mundos visam envolver as pessoas. No futebol, são os jogadores; aqui, são os funcionários. Mas o princípio básico é o mesmo: você precisa entender quem está sentado à sua frente, o que os motiva, o que eles precisam para ter um bom desempenho”, disse Alexander Nouri sobre a mudança de carreira.
Ex-jogador do Werder Bremen, Alexander Nouri começou sua trajetória como técnico no próprio time verde e branco, na temporada 2016-17. Na ocasião, o então treinador tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, sustentou 10 jogos de invencibilidade e terminou a competição nacional na oitava colocação. Além disso, passou por Ingolstadt 04 e Herta Berlin, na Alemanha, e Kavala, na Grécia.
