TÊNIS

Tsitsipas e Zverev confirmam favoritismo e vão às quartas de final em Montecarlo

Na próxima fase, Tsitsipas irá encarar Diego Schwartzman, já Zverev irá duelar contra Jannik Sinner

Tsitsipas em jogo do Masters 1000 de Montecarlo
Tsitsipas em jogo do Masters 1000 de Montecarlo. Foto: Divulgação - ATP

Em dia de viradas e com destaque para as classificações tranquilas de Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev, as quartas de final do Masters 1000 de Montecarlo foram definidas nesta quinta-feira (14), após oito partidas. Com vitórias por 2 sets a 0 em seus jogos, o tenistas grego e alemão seguem sem perder sets no torneio.

Zverev, atual número 3 do mundo, buscou uma vitória tranquila sobre o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Já o grego Tsitsipas, atual campeão do torneio, também confirmou seu favoritismo ao bater o sérvio Laslo Djere com parciais de 7/5 e 7/6 (7/1). O grego já havia passado invicto em sets durante o título da última edição.

Os únicos dois jogos desta quinta-feira a irem para o terceiro set terminaram com viradas. O italiano Jannik Sinner oscilou e precisou buscar uma reação diante do russo Andrey Rublev para ir às quartas, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3. O italiano será adversário de Zverev em Montecarlo na próxima fase.

Outro a reagir bem no saibro e buscar uma virada nesta quinta foi Diego Schwartzman, que enfrentará Tsitsipas na próxima rodada. O argentino se recuperou de um 6/2 e parcial de 3/1 no segundo set para uma vitória diante de Lorenzo Musetti. Os sets seguintes terminaram com vitórias de 6/4 e 6/3 para Schwartzman.

Após deixar o sérvio Novak Djokovic pelo caminho em Montecarlo, Alejandro Davidovich Fokina chega às quartas de final pelo segundo ano seguido. O espanhol derrotou o belga David Goffin por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Fokina enfrentará o americano Taylor Fritz, atual campeão em Indian Wells, nas quartas. Fritz derrotou o compatriota Sebastian Korda nesta quinta, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5 e chegou a 20 triunfos no ano.

O polonês Hubert Hurkacz e o búlgaro Grigor Dimitrov farão a outra partida das quartas de final. Ambos demonstraram consistência para vencer seus compromissos nas oitavas. Hurkacz bateu o espanhol Albert Ramos Viñolas por 7/6 (7/2) e 6/2. Já Dimitrov superou o norueguês Casper Ruud por 6/3 e 7/5.

As quartas de final do torneio disputado em Mônaco acontecerão nesta sexta-feira: Davidovich Fokina x Fritz, Dimitrov x Hurkacz, Schwartzman x Tsitsipas e Sinner x Zverev.