Ganhou, mas deu tchau

Tunísia vence a França, mas acaba sendo eliminada da Copa do Mundo

Foi a primeira vez na história que a seleção africana venceu os franceses, em jogo com gol anulado no último lance

Tunisianos comemoram gol de Khazri, único na partida, que deu a vitória a seu país. Foto: Divulgação FIFA

A França perdeu para a Tunísia na Copa do Mundo, mas segue para as oitavas da Copa do Mundo. As atuais campeãs da competição perderam por 1 a 0 com gol de Khazri, mas seguem viva na busca por mais um título. Mesmo com a vitória, os tunisianos acabaram sendo eliminados.

O jogo

Já classificadas, a França entrou no confronto com seus reservas. Já a Tunísia ainda com chances, buscou surpreender as atuais campeãs mundiais. Foram os próprios tunisianos que abriram o placar, mas logo invalidado.

Ghandri marcou após cobrança de falta, mas em posição irregular. Ainda assim, a Tunísia começou muito bem no ataque, buscando sua vitória visando a classificação. A França pouco criou na primeira etapa, com os africanos tomando conta da partida, tendo as melhores chances mesmo após o gol anulado. O empate persistiu sem gols antes do árbitro mandar a partida para o intervalo, sem muitos minutos de acréscimos.

Assim como no primeiro tempo, na volta do intervalo a Tunísia também seguiu melhor na partida. Depois de tanto atacar, o gol saiu. Skhiri roubou a bola e lançou para Khazri que foi com ela até a grande área e bateu rasteiro no canto de Mandanda para balançar as redes.

Atrás do placar, Deschamps tratou de colocar alguns titulares em campo pensando em não perder na fase de grupos da competição. Rabiot, Mbappé, Dembele e Griezmann entraram no segundo tempo. A seleção francesa então melhorou no jogo e pressionou a Tunísia em seu campo até os minutos finais.

Mbappé de falta, Rabiot de primeira e Dembele quase marcaram. Mas ficou encarregado a Griezmann que aproveitou a sobra e marcou no último lance. Porém, o var anulou no último segundo e decreta a vitória da Tunísia.