Pré-jogo

Turra destaca evolução do Vila e reforça apelo por confiança da torcida

Clube goiano está a cinco pontos do G-4 e mantém vivo o sonho do acesso inédito à elite

Paulo Turra acredita no acesso Colorado
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vila Nova volta a campo neste domingo (21/9), às 19h, para encarar o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Colorado chega ao confronto após dois empates seguidos em casa, ambos por 1 a 1: primeiro diante do Athletic e, na sequência, contra o Remo. Apesar dos placares iguais, o técnico Paulo Turra destacou a diferença de postura apresentada pela equipe nos dois jogos.

“A formatação ajudou bastante nesse quesito aí de termos colocado em campo jogadores que têm por perfil, por característica disso. O jogo do Athletic, nós tivemos, se tu vai olhar os números do Athletic, e eu tenho eles aqui, foram números, lógico que não foram como o jogo do Remo, mas o jogo do Remo foi muito um jogo fora da curva, realmente. Pelos seis jogos que nós tivemos, o Remo foi um jogo fora da curva. Então, assim, contra o Athletic, nós tivemos o domínio do jogo, não tivemos um domínio amplo como foi com o Remo, mas eu volto a falar, dentro desse processo, não foi um jogo para nós termos empatado contra o Athletic. Agora, contra o Remo, foi um jogo para nós termos ganhado o jogo, não só de um, dois, três oportunidades nós criamos”, analisou Turra.

O treinador ressaltou que a atuação diante do Remo pode servir como parâmetro para o restante da competição. “E eu, como treinador de futebol, dentro do futebol, eu tenho que entender esse processo e, dentro do que aconteceu, ter como jogo do Remo o parâmetro para que, a partir desse jogo do Remo, a gente possa também, sempre para cima, sempre para mais”, completou.

Na tabela, o Vila aparece em 10º lugar, com 36 pontos, a cinco do G-4. O sonho do acesso inédito à Série A segue vivo, mesmo após a oscilação. Confiante na evolução do grupo e no trabalho realizado, Turra fez questão de pedir o apoio do torcedor colorado.

“O torcedor pode acreditar no Vila, no processo todo que está acontecendo no Vila. Eu estou há 44 dias aqui, completando hoje 45. E nesses 45 dias, eu já percebi a evolução que o Vila, através dessa minha estadia que eu estive aqui no CT, residindo por 36 dias, e eu vi e soube conversas, a evolução que o Vila teve como instituição, como clube, fora de campo, com toda a estrutura que está aqui, vocês são presentes aqui, vocês veem essa estrutura, e aliada a isso, a equipe. Então, assim, nós nunca deixaremos de lutar, de trabalhar, de honrar a camisa do Vila, enquanto nós tivermos o percentual de chance”, garantiu o técnico.

Por fim, Turra reforçou a importância da confiança e da fé da torcida no projeto do clube. “O torcedor tem que confiar no Vila, porque, acima de tudo, tem profissionais aqui de alto padrão, mas a história do Vila, os últimos anos da história do Vila, com essa estrutura excelente que tem, isso é que faz com que o torcedor possa acreditar ainda mais, e ter fé”, finalizou.