Um dos destaques da Aparecidense no Goianão, Vanderley renova com equipe por mais uma temporada
Zagueiro foi titular nos quinze jogos da Aparecidense na temporada e estendeu seu contrato que era até final de 2023, agora sendo até final de 2024
Após a eliminação no Campeonato Goiano, a Aparecidense já pensa na sequência da temporada com a Série C pela frente. Assim, a diretoria começa a buscar a permanência de alguns jogadores que se destacaram na campanha do estadual e o zagueiro Vanderley que tinha o contrato até final do ano, estendeu por mais uma temporada.
Quem é Vanderley?
Natural de Hidrolina (GO), o jogador foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde conquistou inúmeros títulos. Se profissionalizou na equipe esmeraldina onde teve sua primeira chance no time principal no clássico diante do Atlético Goianiense, ainda em 2021. Acabou tendo poucas oportunidades no ano e sendo emprestado a Aparecidense.
Chegou à Cidinha para a disputa da Série D e logo em sua estreia marcou um gol, na vitória sobre o União Rondonópolis por 2 a 0. Se tornou peça fundamental no time de Thiago Carvalho, jogando dez partidas naquela temporada e assim conquistando o título nacional da quarta divisão, tendo duas excelentes atuações nas finais.
Em 2022, permaneceu na equipe e embora tenha começado na reserva, logo recuperou sua posição no decorrer do ano. Foi titular na reta final da Aparecidense na segunda fase da Série C. Foram dezessete jogos ao todo no ano pela equipe.
Na atual temporada, assumiu de vez a titularidade no comando de Moacir Júnior e foram quinze partidas na temporada, as quinze como titular na Aparecidense no Goianão. Devido as boas atuações, a diretoria do Camaleão estendeu o vínculo do zagueiro de apenas 22 anos que era até final de 2023, passando a ser agora até o final de 2024. Equipes do futebol nacional chegaram a sondar a situação do atleta, uma delas do próprio futebol goiano.
A estreia da Aparecidense na Série C acontece no dia 3 de maio, fora de casa, diante do Paysandu. No Aníbal, ela acontece no dia 7 de maio, diante do São Bernardo.