TIMÃO

Vaquinha do Corinthians alcança 4,8% da meta ao fim da quarta semana

Estádio do Corinthians tem dívida de R$ 710 milhões e, para quitá-la, torcida organizada criou campanha de arrecadação na internet

Neo Química Arena, estádio do Corinthians (Foto: Divulgação)
Neo Química Arena, estádio do Corinthians (Foto: Divulgação)

Depois de um começo avassalador, a vaquinha criada pela torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, com o objetivo de quitar a dívida de R$ 710 milhões da Neo Química Arena dá sinais de estagnação.

Ao término da 4ª semana desde que foi criada, a campanha de arrecadação chegou aos R$ 33,5 milhões (dados atualizados às 14h43 do dia 26 de dezembro de 2024), ou seja: 4,8% da meta.

Figuras públicas importantes, como o ex-jogador Neto, a apresentadora Maísa e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já contribuíram.

Veja a evolução da vaquinha do Corinthians

27 de novembro – Criação da vaquinha
28 de novembro – R$ 7,46 milhões
29 de novembro – R$ 14,99 milhões
30 de novembro – R$ 19,87 milhões
1º de dezembro – 21,9 milhões
5 de dezembro – R$ 26,7 milhões
9 de dezembro – R$ 28,9 milhões
13 de dezembro – 30,7 milhões
26 de dezermbro – R$ 33,5 milhões