SAÍDA

Vasco anuncia rescisão contratual com Payet

Payet chegou ao Vasco em 2023 e com a camisa do clube carioca, o francês disputo 77 jogos, com 8 gols e 16 assistências

Payet com a camisa do Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco

Por O Globo: A hora do adeus entre o meia Dmitri Payet e a torcida do Vasco chegou. O clube anunciou, nesta segunda-feira, a rescisão contratual com o jogador. As conversas vinham em andamento nos últimos dias e chegaram a um denominador comum.

Payet tinha contrato com o Vasco até o dia 31 de julho. Reserva em 2025, o jogador não entra em campo desde abril, quando sofreu lesão ligamentar no joelho em derrota para o Ceará, na quarta rodada do Brasileirão.

Recebido por cinco mil vascaínos em 2023, Payet foi uma das principais contratações do clube na luta contra o rebaixamento daquela temporada. O jogador marcou gols importantes, como o tento de falta decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, já na reta final do campeonato.

No ano seguinte, Payet passou a dividir posição com Philippe Coutinho e perdeu espaço. Aos 38 anos, o francês deixa o clube com 8 gols e 16 assistências em 77 jogos. Em entrevistas recentes, ele já vinha cogitando a possibilidade de aposentadoria.

Leia o comunicado do Vasco:

O Vasco da Gama comunica que, de forma amigável, chegou a um acordo para o encerramento antecipado do vínculo com o meia Dimitri Payet.

O clube agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e respeito demonstrados ao longo de sua passagem por São Januário, e deseja sucesso nos seus proximos desafios.

Pelo Vasco, Payet disputou 77 partidas, marcou 8 gols e contribuiu com 16 assistências.

Merci, Payet.

Aqui é Vasco! 💢