Vasco desencanta, vence o CSA e carimba vaga nas quartas
Com gols de Rayan, Coutinho e Tchê Tchê, time carioca domina no primeiro tempo e encerra má fase
Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o CSA por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (7/8), em São Januário, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, quem vencesse o duelo avançaria, e deu Cruzmaltino.
O time comandado por Fernando Diniz dominou as ações no primeiro tempo e construiu o placar com autoridade. Aos 19 minutos, Rayan abriu o placar após cruzamento de Lucas Piton. A zaga do CSA não conseguiu afastar e o atacante finalizou forte para fazer 1 a 0.
O CSA chegou a empatar na sequência com Guilherme Cachoeira, mas o gol foi anulado por impedimento. O Vasco respondeu e ampliou: Rayn arriscou de fora da área, o goleiro Gabriel Félix espalmou, e a bola sobrou para Philippe Coutinho, que bateu cruzado para marcar o segundo.
Ainda na reta final da primeira etapa, saiu o terceiro. Novamente após cruzamento de Piton, Tchê Tchê dominou, driblou o marcador e bateu cruzado para fazer 3 a 0.
Na volta do intervalo, o CSA descontou logo nos primeiros minutos com Brayann, de cabeça. Apesar da melhora da equipe alagoana, o Vasco manteve o controle e administrou o resultado até o apito final.
Com o triunfo, o Cruzmaltino encerra uma sequência de sete jogos sem vitória e se junta a Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense nas quartas de final. O sorteio da próxima fase acontece na terça-feira (12/8), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.