Categoria de Base

Vice-campeão da Copinha, Kássio Fernando conta com elenco mesclado do Vila Nova para fazer boa competição

Nenhum outro treinador das equipes goianas chegou tão longe na Copa São Paulo como Kássio…

Kássio Fernando treinador do Vila Nova Sub-20
Com estreia marcada para o dia 4 de janeiro, Vila Nova conta com experiência de Kássio Fernando. Foto: Arquivo pessoal

Nenhum outro treinador das equipes goianas chegou tão longe na Copa São Paulo como Kássio Fernando. O comandante do Vila Nova que foi vice-campeão do Campeonato Goiano, superado pelo Goiás na decisão, chega para o torneio pela primeira vez à beira do gramado. Durante sua época como jogador, chegou a final em 2010 pelo Santos, mas foi superado pelo São Paulo e no ano seguinte, foi eliminado nas quartas de final.

No grupo 2, o Vila Nova estreia no dia 4 de janeiro quando terá pela frente o Aquidauanense-MS. A equipe profissional do Tigre duelou contra o time que era formado pelo sub-20 do adversário na Copa Verde, mas nem por isso, Kássio Fernando espera um rival previsível no primeiro duelo da competição.

“Com certeza vai ser complicado lidar com a ansiedade dos atletas pela estreia. Não tem como ser fácil, estamos tentando passar consciência e entendimento dos jogos para os meninos e tentar chegar em uma zona mais confortável. É uma equipe (Aquidauanense) que é complicada de analisar, os jogos do estadual são antigos e eles vão ter novos atletas que não estiveram na Copa Verde”, destacou Kássio Fernando, treinador do Vila Nova Sub-20.

Com a viagem agendada para o dia 2 de janeiro, aguardando apenas a confirmação do hotel local que vai receber a comissão, o Vila Nova se prepara para os duelos às 15h15 (horário de Brasília). Sendo o segundo jogo do dia em todas as oportunidades, nos dias 4, 7 e 10, Kássio espera dificuldades com a condição do gramado.

“Na verdade estamos tentando passar para os atletas que vamos ter dificuldades com campo. Temos que lembrar que vamos ter torcidas no estádio, queremos passar o máximo de coisas positivas”, disse Kássio Fernando.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o início da Copa São Paulo será no dia 2 de janeiro, com final marcada para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Nomes como Gustavo Assunção, Guilherme, Breno Silva, Renan Silva e Guilherme Pires já estiveram juntos com o time principal do Vila Nova.

“Alguns atletas já estão bem preparados, utilizamos na nossa equipe muitos jovens mesclados, que já estavam no time sub-20 e outros que subiram após serem campeões comigo. Equilibramos com muitos atletas que passaram pelo profissional e outros que acabaram de subir, mas tenho certeza que vamos fazer uma boa competição”, finalizou Kássio Fernando.