GOIANÃO

Vila empata com Iporá e se garante na fase final do Goianão

Em busca da liderança do Grupo B, o Vila Nova foi a Iporá para duelar…

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Em busca da liderança do Grupo B, o Vila Nova foi a Iporá para duelar contra o Lobo-guará, nesta quarta-feira (14), no estádio Ferreirão. Na partida, o colorado encontrou um velho conhecido: o goleiro Clériston, que jogou no clube na última temporada. Com defesas importantes, o arqueiro garantiu o empate em 0 a 0. Apesar do empate, o Tigrão se garantiu na fase final do Goianão.

Com 14 pontos, o Vila Nova ocupa a segunda colocação do Grupo B, e não pode mais ser alcançado pelo 5º colocado. O próximo jogo é um confronto direto pela ponta do grupo, já que no domingo (18) enfrenta a Aparecidense, líder. Já o Iporá chega ao terceiro jogo sem derrota, porém permanece na lanterna, com 7 pontos. O próximo compromisso pode definir o futuro da equipe, contra o Jaraguá, na segunda-feira (19), já que com uma derrota a equipe acaba sendo rebaixada.

Apesar do forte calor em Iporá, o colorado e o Lobo-guará fizeram uma partida de muita movimentação. O Iporá teve duas boas oportunidades com João Lucas, na primeira, o atacante bateu e nos desvio a bola quase encobriu o goleiro Georgemy, já na segunda o jogador mandou para fora.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Vila Nova, com Thiaguinho, que tabelou com Arthur e finalizou, mas Clériston fez boa defesa, no rebote Pedro Júnior tentou a finalização, mas a zaga do Iporá tirou em cima da linha. O jogo se manteve equilibrado e os donos da casa quase marcaram com Elias, que dominou dentro da área e tentou o canto direito de Georgemy, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou animado. Logo aos 4 minutos, o volante Dudu finalizou de longe e a bola acertou o travessão, na sequência Pedro Júnior mandou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. O Iporá respondeu aos 10 minutos, com Renato, que dentro da área obrigou Georgemy a fazer grande defesa.

Após uma partida equilibrada, o Vila Nova começou a despontar e quem garantiu o empate foi o goleiro Clériston. Aos 11 minutos, novamente Thiaguinho tentou a finalização e parou na boa defesa do arqueiro. 4 minutos depois foi a vez de Pedro Júnior, que na cara do gol tentou deslocar o goleiro, mas o jogador do Iporá ficou gigante na frente do atacante colorado.

Com algumas substituições, o Vila Nova tentava se manter no setor ofensivo, porém o cansaço afetou o desempenho da equipe. A última boa chance foi aos 40 minutos, com o meia Alan Mineiro, que retornou a equipe após cumprir suspensão. No lance, o meia arrancou dentro da área, e na frente do goleiro mandou no ângulo, mas Clériston salvou os donos da casa e decretou o empate em 0 a 0.