Reforço

Vila Nova acerta contratação de atacante que se destacou no Grêmio Anápolis; outro deixa o clube

João Celeri, que marcou seis gols pela Raposa que acabou rebaixada está chegando, enquanto Wendson se despede do Tigre

João Celeri atuando pelo Grêmio Anápolis
Com seis gols marcados em nove jogos, João Celeri está acertado com o Vila Nova. Foto: Edivair Custódio

A eliminação considerada precoce no Campeonato Goiano já está surtindo efeitos de mudança no Vila Nova. No último fim de semana, o Colorado foi eliminado nas quartas de final para o Anápolis, sendo derrotado dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Após a partida, o presidente Hugo Jorge Bravo confirmou que o elenco sofreria alterações, contando com novas contratações e também com a saída para “oxigenar” o grupo. Com isso, as primeiras decisões foram tomadas.

O Vila Nova acertou a contratação do atacante João Celeri, de 23 anos. O atleta foi o grande destaque do Grêmio Anápolis, onde marcou seis gols em nove partidas disputadas na primeira fase do Campeonato Goiano. Ele balançou as redes contra o Atlético Goianiense, Aparecidense, Iporá e três vezes diante do Inhumas. Após ter renovado com a Raposa, ele vai assinar por empréstimo com o Colorado.

Anteriormente, o Vila Nova já havia acertado a chegada de outros dois jogadores. O atacante Matheus Jesus, de 20 anos, que marcou dois gols em três jogos pelo União Suzano na Copa São Paulo e então promovido ao time principal, onde atuou 10 vezes e balançou a rede em uma oportunidade. Ele já está em Goiânia. A outra peça foi o lateral-direito Léo Duarte, de 23 anos, que disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, mas ainda tem a Taça Independência pela frente e só depois irá desembarcar na capital goiana.

A novidade em relação a saída ficou por conta do atacante Wendson, de 25 anos. O jogador participou de oito partidas pelo Vila Nova no começo desta temporada, não agradou a diretoria e foi liberado para acertar com o Botafogo-PB. Além dele, é esperado que Vinicius Leite não permaneça no Tigre, já que se encaixa na mesma situação e o Paysandu demonstrou interesse em seu retorno.