Onésio Brasileiro Alvarenga

Vila Nova domina Sampaio Corrêa, vence mais uma e encosta no líder da Série B

Rafael Donato, Guilherme Parede e Igor Henrique marcaram no triunfo do Colorado diante do Sampaio Corrêa

Jogadores comemorando gol marcado por Rafael Donato
Rafael Donato comemorando com companheiros o primeiro gol na vitória do Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova está em busca da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre se recuperou rapidamente, após um tropeço na última rodada, e ‘atropelou’ o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (3), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Colorado levou a melhor e bateu o adversário por 3 a 0, com gols de Rafael Donato, Guilherme Parede e Igor Henrique, que colocou os goianos na segunda posição da competição, com 20 pontos.

Para essa partida, a torcida esperava uma reação após o Vila Nova sofrer a sua primeira derrota na Série B, e foi justamente o que aconteceu. Sem contar com Lourenço, o treinador Claudinei Oliveira optou por colocar Sousa e reforçar a marcação no setor, o que não impediu que a forte marcação fosse realizada e com o apoio da torcida no Onésio Brasileiro Alvarenga abriu o placar no fim da primeira etapa.

Em um ataque pelo lado esquerdo, a bola foi cortada pela zaga do Sampaio Corrêa e se ofereceu para Rodrigo Gelado, que cruzou na medida para Rafael Donato. O zagueiro, que curte a fase artilheira, subiu mais alto que os adversários e cabeceou para o fundo da rede, onde marcou o seu 13º gol com a camisa do Vila Nova.

Na volta do intervalo, com menos de dois minutos, o Vila Nova chegou ao seu segundo gol na partida. Em uma jogada pelo lado direito, Léo Duarte recebeu passe de Neto Pessoa e fez o cruzamento na área, Igor Henrique ganhou no alto e ajeitou para Guilherme Parede, que de canhota mandou para o fundo da rede.

Aproveitando dos espaços que o Sampaio Corrêa ofereceu, o Vila Nova chegou ao terceiro gol. Em um contra-ataque pelo lado esquerdo, Ronald finalizou errado de canhota e a bola foi “ajeitada” por Neto Pessoa, que deixou Igor Henrique na boa, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede e dar números finais no duelo.