Vila Nova e Goiás empatam em clássico de poucas emoções
Após primeiro tempo fraco, rivais se soltam na etapa final, mas esbarram na falta de pontaria e nos goleiros Georgemy e Tadeu.
Se a situação na tabela de classificação era (e ainda é) bastante diferente, Vila Nova e Goiás foram semelhantes em campo na noite desta sexta-feira (25). O confronto entre os rivais, pela sétima rodada da Série B, terminou sem gols, em partida bastante truncada, com muitas faltas e poucas chances de gol.
O Tigre, que chega aos seis pontos, na 17ª posição, volta a campo já na próxima segunda-feira (28), quando visita o Operário/PR, em Ponta Grossa, às 18h. Na quarta (30), às 19h, o Goiás recebe o Vasco, na Serrinha. O clube esmeraldino caiu para o terceiro lugar, agora com 12 pontos.
O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. O clássico foi bastante trucado, com faltas, erros de passe e muitas divididas. Chances foram praticamente inexistentes. Com o objetivo de travar o poderio do rival, o Vila teve mais sucesso na estratégia e produziu chances em jogadas de bola parada, com levantamentos de Kelvin. Ao Goiás, restaram as tentativas de arrancadas e jogadas individuais de Alef Manga e Bruno Mezenga, mas também sem levar perigo ao gol colorado.
A etapa final foi menos truncada e com os rivais buscando mais o gol. Apesar dos sistemas defensivos seguirem levando a melhor, foram criadas algumas jogadas importantes. Por duas vezes, Hugo quase marcou em chutes cruzados e, aos 12, Georgemy salvou a melhor chance do Goiás, em finalização rasteira de Dadá Belmonte da entrada da área. O Vila, por sua vez, teve a grande oportunidade do jogo aos 26, quando Pedro Júnior recebeu, deu belo giro sobre Reynaldo para invadir a área e bateu forte, cruzado, parando em ótima defesa de Tadeu.
Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 0 Goiás
7ª rodada da Série B
Data: 25/06/2021
Horário: 21h30
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: João Pedro, Rafael Donato, Pedro Júnior (Vila); Caio Vinícius, Reynaldo (Goiás)
Vila Nova: Georgemy; Walisson Maia, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Pedro Bambu (Cardoso), Arthur Rezende (Éder) e Cássio Gabriel (Alan Grafite); Pedro Júnior (Alesson) e Kelvin (Renan Mota).
Técnico: Higo Magalhães.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno, Caio Vinícius (Iago Mendonça), Elvis (Albano) e Luan Dias (Dadá Belmonte); Bruno Mezenga (Everton Brito) e Alef Manga (Miguel Figueira).
Técnico: Pintado.