tropeço no oba

Vila Nova marca primeiro, mas cede empate ao Remo e deixa escapar chance de colar no G4 da Série B

Júnior Todinho marcou gol contra que decretou o empate no Onésio Brasileiro Alvarenga

VNFCXREMO
Foto: Heber Gomes

O Vila Nova empatou com o Remo em 1 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na noite deste sábado (13/9). Os gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda e Júnior Todinho (contra). Com o empate, o Tigrão ficou na 9ª posição, com 36 pontos, e desperdiçou a oportunidade de colar no G4.

O Tigrão volta a campo no dia 21/9, contra o Athletico-PR, fora de casa, às 19h. Já o Remo, quinto colocado com 39 pontos, encara mais um goiano na próxima rodada: o Atlético Goianiense. A partida ocorre no dia 20/9, às 20h30, no estádio Mangueirão.

O jogo

O Vila Nova começou com tudo em busca do primeiro gol. Aos sete minutos, Igor Henrique arriscou de longe e mandou a bola para fora. Quem também tentou chute de longa distância foi Dodô, mas ele também errou o alvo.

O Remo finalizou apenas uma vez na primeira etapa. João Pedro recebeu a bola e mandou um chutaço de primeira, o que obrigou o goleiro Halls a fazer excelente defesa para evitar gol dos visitantes.

O Colorado só marcou no segundo tempo. Após cruzamento pelo lado direito, a bola ficou viva na área e sobrou para Gabriel Poveda, que dominou, girou e bateu para o fundo das redes do Onésio Brasileiro Alvarenga.

O gol animou o Vila e o artilheiro Poveda, que teve duas chances seguidas de ampliar o placar, mas em ambos os chutes o atacante mandou a bola para fora e desperdiçou as oportunidades de marcar o segundo.

Apesar do ímpeto do Colorado, quem balançou as redes na sequência. Pedro Rocha cobrou falta da intermediária e Júnior Todinho tentou fazer o corte, mas desviou a bola para trás e marcou gol contra.

O Tigrão quase conseguiu retomar a liderança no placar antes do fim da partida. Pedro Romano apareceu na área para desviar, mas parou em grande defesa do goleiro Marcelo Rangel. Aos 45 da segunda etapa, Todinho tentou se redimir, mas Rangel defendeu mais uma vez.