De Saída

Vila Nova negocia camisa 10 da Copinha com clube da Eslováquia

Fellipe Vieira marcou um gol na competição de base e vai ter a primeira experiência fora do país

Fellipe Vieira em ação pelo Vila Nova
Fellipe Vieira em ação pelo Vila Nova na disputa da Copa São Paulo. Foto: Luciano Claudino

O Vila Nova anunciou através da sua assessoria a negociação do jovem Fellipe Vieira, de 18 anos, que foi o camisa 10 do Colorado na disputa da Copa São Paulo, no último mês. Considerado uma promessa e com a possibilidade de ser aproveitado no time principal durante o Campeonato Goiano, o que não aconteceu, o atleta foi liberado para assinar em definitivo com o STK Samorin, da Eslováquia.

A negociação não envolve dinheiro e com isso o Vila Nova não vai lucrar inicialmente com a saída do jogador. Apesar disso, o clube mantém 20% dos direitos econômicos do atleta, que pode gerar renda em uma transferência futura.

Após atuar na equipe sub-17 do Ovel, Fellipe Vieira chegou diretamente para o sub-20 do Vila Nova, onde disputou no último ano o Campeonato Goiano, Copa Goiás, Copa do Brasil e Copinha. O meia ajudou a equipe Colorada a conquistar o título da Copa Goiás Sub-20 no ano passado, diante do rival Goiás na final.

No elenco do STK Samorin, Fellipe Vieira vai encontrar o brasileiro Nathan Silva, de 19 anos, que foi revelado nas categorias de base do Bahia. O plantel também conta com outro sul-americano, o experiente meia argentino Aldo Baéz, de 35 anos. No mais, a grande maioria dos atletas são europeus, com exceção de três africanos.