TIGRÃO

Vila Nova possui o 6º melhor aproveitamento da temporada entre as equipes que vão disputar a Série B

Cruzeiro, CSA, Brusque, Grêmio e Vasco estão no top 5 aproveitamento até o momento

Time do Vila Nova
Em 16 jogos, o Vila Nova possui 56% de aproveitamento no ano. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Campeonato Brasileiro Série B irá começar nesta próxima sexta-feira (8) e o Vila Nova já irá estrear no primeiro dia de competição. O Tigrão irá até São Januário para duelar contra o Vasco. Antes do início do campeonato, o colorado está bem ranqueado até o momento, isso porque, os goianos possuem o 6º melhor aproveitamento entre as 20 equipes que irão jogar a Segundona.

Com 16 jogos até o momento, o Vila Nova soma 56% de aproveitamento na temporada, entre Goianão e Copa do Brasil. Ao todo, o colorado possui 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Ao todo, o Tigrão marcou 27 gols e sofreu 17. O colorado possui campanha parecida com o rival da primeira rodada, o Vasco, que tem o 5º melhor aproveitamento, com 57%.

Além do Vasco, o Vila Nova está atrás em aproveitamento de alguns grandes do futebol brasileiro e que entram como favoritos ao acesso na Série B. O líder é o Cruzeiro, com 70%, ele é seguido pelo CSA, com 68%, Brusque, com 66% e o Grêmio, com 62% de aproveitamento no ano.

Entre os piores aproveitamentos da temporada estão a Tombense, com apenas 35%, a Ponte Preta, com 23%, o Criciúma, com apenas 16% (a equipe jogou apenas duas vezes na temporada) e o pior aproveitamento entre as equipes da Série B é o Novorizontino, com 7%, em 13 jogos, o time empatou 3 e perdeu 10 vezes.