Futebol Goiano

Vila Nova renova com atacante e acerta com jovem promessa para suas categorias de base

Matheus Souza prorroga contrato até final da Série B; Papita chega para reforçar base colorada em 2023

Matheus Souza em jogo pelo Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Pensando no Brasileiro da Série B, mas também no futuro do clube nas categorias de base, a diretoria do Vila Nova garantiu a permanência do atacante Matheus Henrique até o final da temporada e trouxe o jovem Diego Papita, para a sua equipe Sub-20, visando a disputa do Goiano da categoria.

Matheus Souza

O atacante chegou ao colorado ainda em 2022, emprestado junto ao Guarani. Foram onze partidas e um gol marcado neste primeiro ano pelo clube. Após permanecer em definitivo, o jogador atuou em sete partidas em 2023, contribuindo também com uma assistência. De acordo com jornalista da BandNews, o jogador de 22 anos renovou com o Vila Nova, onde ficará até o final da Série B.

Diego Papita

Quem chega para reforçar o ataque do Vila Nova na base trata-se de uma jovem promessa, o atacante Papita. Revelado na Anapolina onde se profissionalizou, o jogador estava por último no Grêmio Anápolis e conta com uma passagem rápida pelo ABD.

Com apenas 19 anos, Papita foi regularizado junto ao BID com a camisa colorada, onde já vem treinando com os novos companheiros visando a disputa do Goiano Sub-20. Ele assina até o final da temporada.