DECISÃO

Vila Nova vence Atlético-GO no primeiro jogo da final do Goianão Sub-20

Vila Nova e Atlético-GO começaram a decidir a final do Campeonato Goiano Sub-20 neste sábado…

Jogadores do Vila Nova comemoram gol colorado na final do Goianão Sub-20
Jogadores do Vila Nova comemoram gol colorado na final do Goianão Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Atlético-GO começaram a decidir a final do Campeonato Goiano Sub-20 neste sábado (18). No OBA, o Tigrão fez o dever de casa e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Wilha. Com a vitória, o colorado abriu uma pequena vantagem para o jogo da volta, além de ter tirado a invencibilidade do Dragão na competição.

Embalado na competição, por ter eliminado outro rival, o Goiás, nas semifinais, o Vila Nova abriu o placar cedo na partida, aos 4 minutos. Wilha roubou a bola da defesa do Atlético-GO, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Léo. Ainda no começo da partida, o atacante colorado teve a chance de ampliar, mas na hora de finalizar mandou para fora.

O Atlético-GO, que começou errando muito no jogo conseguiu assustar primeiro com Guilherme, em cobrança de falta, mas parou em boa defesa de Gabriel. O Vila seguia marcando forte e aproveitando os espaços na defesa do Dragão. Guilherme Pires recebeu na cara do gol, a defesa tentou cortar e por muito pouco não manda contra o próprio patrimônio. O rubro-negro melhorou no final e assustou em duas boas finalizações de Renan Silva e Samuel.

Na segunda etapa, o jogo diminuiu de ritmo e as chances no início foram escassas. O Vila Nova conseguiu chegar com perigo novamente com Guilherme Pires, que saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro, mas Léo caiu para fazer a defesa. O Dragão assustou com Samuel, que dentro da área finalizou pelo lado de fora.

A última boa chance do jogo foi do Vila Nova. Após lançamento dentro da área, Matheus Schmitz dominou e bateu forte, mas Léo fez grande defesa e impediu o segundo gol colorado na partida.

Com a vitória no jogo, o Vila Nova pode até empatar no confronto da volta que irá sair com o título. O Atlético-GO precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a conquista. A grande decisão será no próximo dia 29 de junho, inicialmente marcado para o estádio Antônio Accioly.