Copa do Mundo de Clubes

Vini Jr. desencanta no Mundial de Clubes e leva Real Madrid às oitavas de final com vitória contra Salzburg

Brasileiro abre o placar e dá passe para o segundo gol do confronto; espanhóis enfrentarão a Juventus na próxima fase

Vini Jr desencanta e abre o placar na vitória do Real Madrid
Foto: Reprodução rede social

Após não balançar as redes nas primeiras rodadas, Vinicius Junior voltou a marcar em um confronto importante para o Real Madrid-ESP. A equipe espanhola enfrentou o Salzburg-AUS pela última partida da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, com o objetivo de vencer ou empatar para se garantir nas oitavas de final do torneio. Essencial em campo, o brasileiro não apenas guardou o seu primeiro gol na competição, como serviu ao companheiro Fred Valverde, ainda no primeiro tempo. Com a vitória por 3 a 0, a equipe se tornou a líder do grupo H e enfrentará a segunda colocada do grupo G, Juventus-ITA nesta terça-feira, às 16h.

Real Madrid começou o jogo fazendo o esperado de uma equipe treinada por Xabi Alonso e se lançou ao ataque com passes verticais e fazendo uma pressão na defesa adversária, quando perdiam a bola, abafando o Salzburg em cada fase do campo.

Nas chances criadas, Vinícius Junior ficou de cara com o goleiro, mas perdeu a chance de abrir o placar. Ainda assim, não teve tempo de se decepcionar com o lance, pois, no escanteio derivado deste ataque, o zagueiro Huijsen cabeceou perigosamente para fora.

A equipe espanhola se mostrou superior, no entanto, diminuiu o ritmo no chuvoso campo do Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, após não abrir o placar nos primeiros 15 minutos.

Em um contra-ataque fulminante, no entanto, Bellingham acionou Vini Jr. em um belo lançamento do campo de defesa e que parou entre os zagueiros do clube austríaco, o brasileiro cortou o primeiro e chutou de esquerda rasteiro no canto direito do goleiro, que se esticou, mas não teve chances.

O gol motivou novamente o Real, que voltou a atacar e pressionar o Salzburg no campo de defesa. E, já no final do primeiro tempo, a equipe fez o segundo.

O brasileiro recebeu novo presente após o passe de Arda Guler ser travado pela zaga e a bola sobrar na sua frente. Vini a carregou para dentro da área, enquanto era perseguido por um defensor, no entanto, pensando rápido, fintou um chute e deixou a bola para o uruguaio Valverde, livre, chutar para aumentar o placar.

Voltando do intervalo se desclassificando com a derrota, os austríacos se lançaram para o tudo ou nada, pressionando alto e sendo mais ofensivos do que no início do jogo. Já nos primeiros minutos, finalizaram ao gol três vezes — em uma delas Courtois teve que trabalhar.

Em escanteio, o atacante Baidoo, bem posicionado, dominou a sobra de bola e chutou no contrapé do goleiro Courtois, no entanto, o inglês Bellingham salvou a baliza do goleiro belga ao se jogar em um carrinho evitando o gol.

Percebendo que o adversário ainda não se dava por vencido, o clube merengue voltou a pressionar no campo adversário.

Já aos 32 minutos, o atacante brasileiro foi substituído pelo compatriota Rodrygo, que passou a ser o homem acionado pelo meia inglês nos contra-ataques.

No entanto, foi a joia da base quem fez o terceiro gol da equipe. Em lance parecido com o primeiro gol, o outro inglês, Alexander-Arnold, acionou Gonzalo Garcia na velocidade. O atacante recebeu um lançamento que estava dominado pelo último defensor austríaco, mas ele se desequilibrou e deixou a bola livre para o espanhol ficar de cara com o goleiro e não perdoar o erro.

Por Agência o Globo