COMPETIÇÃO

Goiás Vôlei entra em quadra neste sábado (10/01) contra o Praia Clube pelo returno da Superliga A

Com 18 pontos, o Goiás Vôlei ocupa a quinta colocação na Superliga A

Treino do Goiás Vôlei para partida da Superliga A
Treino do Goiás Vôlei para partida da Superliga A. Foto: Karen Yohanna - Goiás Vôlei

O Goiás Vôlei inicia sua caminhada no returno da Superliga A de Vôlei neste sábado (10/01). Vivendo um bom momento na competição, a equipe goiana busca consolidar sua posição entre os principais clubes do torneio. Para isso, terá um grande desafio pela frente: enfrenta o Praia Clube, às 18h30, fora de casa, no Ginásio UTC, em Uberlândia.

O confronto é decisivo para as pretensões do time esmeraldino de avançar ao mata-mata. Atualmente com 18 pontos, o Goiás Vôlei ocupa a quinta colocação na tabela. Já o Praia Clube aparece em terceiro lugar, com 23 pontos, embora ainda distante do líder Cruzeiro, que soma 32 pontos na competição.

Leia também: Com casa cheia, Goiás fecha primeiro turno da Superliga com derrota para o Minas

Até o momento, o Goiás Vôlei disputou 11 partidas na Superliga A, com seis vitórias e cinco derrotas. O Praia Clube, por sua vez, também entrou em quadra 11 vezes, conquistando nove vitórias e sofrendo apenas duas derrotas.

Para o duelo, o time goiano aposta no bom desempenho de seus destaques individuais. O ponteiro Robinho é o maior pontuador da equipe na Superliga, com 158 pontos anotados. Outro nome importante é o central Juninho, dono do segundo ataque mais eficiente da competição, com aproveitamento de 56,5%. Além deles, o oposto Saliba se destaca no saque, liderando o torneio no fundamento, com 42,1% de eficiência.