ARBITRAGEM

Wilson Seneme é o novo presidente da comissão de arbitragem da CBF

Seneme irá assumir o lugar de Alicio Pena Júnior, que estava na função de forma interina

Wilson Seneme (esquerda) ao lado do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues
Wilson Seneme (esquerda) ao lado do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues. Foto: Alex Ramos - CBF

A CBF contratou Wilson Seneme para ser o presidente da comissão de arbitragem da entidade. Ele ocupa a função que estava interinamente com Alicio Pena Júnior, colocado à frente do setor após a demissão de Leonardo Gaciba.

Um dia após o anúncio da saída da Conmebol, Semene esteve com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e iniciou o trabalho que, pelo discurso do dirigente, é de reestruturação na arbitragem. A informação inicial foi do GE, confirmada pelo UOL Esporte.

Ex-árbitro, Seneme estava à frente da comissão da Conmebol desde 2016. A contratação do novo chefe dos árbitros é a primeira ação concreta da gestão Ednaldo desde a confirmação via eleição de que ele estará à frente do futebol brasileiro por pelo menos quatro anos.

Ednaldo tinha prometido a Alicio que ele ficaria no cargo para a conclusão das competições nacionais de 2021, mas a instabilidade política adiou uma definição sobre o setor. Com o poder confirmado, o baiano trouxe seu primeiro nome para o quadro da CBF.

A arbitragem é um assunto que sempre gera pressão política sobre a CBF por parte dos clubes ao longo do Campeonato Brasileiro. A chegada do novo dirigente se dá às vésperas do início das Séries A e B. A primeira rodada da segunda divisão começa nesta sexta (8). A elite entra em campo no sábado (9).