Zagueiro assina pré-contrato com Aparecidense para a disputa da Série C; já se despediu em suas redes sociais
Léo Rigo deixa Márcilio Dias e agradece clube qual levantou o título de campeão da Copa Catarinense, em 2022: "Só tenho gratidão"
A Aparecidense tem um confronto decisivo pela frente, o segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano. A Cidinha visita o Atlético Goianiense, no próximo domingo (19), às 16 horas, no estádio Antônio Accioly, precisando reverter os 2 a 1 sofrido no jogo de ida.
Porém, mesmo sem a competição chegar ao fim, a diretoria da Aparecidense segue no mercado pensando na disputa da Série C, que se inicia em maio e com o Camaleão estreando fora de casa, diante do Paysandu. Assim, um jogador já tem pré-contrato com a equipe goiana e trata-se do zagueiro Léo Rigo, atualmente no Marcílio Dias. Informação do jornalista Pedro Gaya.
Ainda de acordo com o jornalista, o zagueiro fez uma postagem de despedida agradecendo ao clube que defende desde 2022: “Eu só tenho gratidão por esse clube que tanto amo. Passamos poucas e boas juntos. Vitórias, derrotas, acertos, erros, tudo que é normal dentro do futebol. Eu só tenho gratidão, pela cidade, clube e funcionários, fora todos amigos na cidade. Que Deus abençoe o futuro de cada um. JAMAIS TE ABANDONAR”, disse o defensor em sua última publicação.
Quem é Leonardo Rigo?
Natural de Cascavel (PR), o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Guarani, onde se profissionalizou. Ainda jogou por Água Santa, Ituano, Bragantino, Londrina, Operário Ferroviário e Ferroviária antes de chegar ao Marcílio Dias, em sua segunda passagem. Havia defendido o clube catarinense pela primeira vez em 2018.
Retornou ao Marcílio Dias em 2022, para as disputas da Série D e Copa Santa Catarina, jogando dezoito jogos e marcando três gols, além do título da competição estadual. Seguiu no clube em 2023, disputando onze partidas. Será a primeira experiência do zagueiro em solo goiano.