FUTEBOL

Zagueiro Jefferson ressalta campanha histórica do Iporá no Goianão

Neste ano, o time do Iporá fez a sua melhor campanha da história no Campeonato…

Jefferson realizou 11 jogos pelo Iporá no Goianão
Jefferson realizou 11 jogos pelo Iporá no Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Neste ano, o time do Iporá fez a sua melhor campanha da história no Campeonato Goiano, onde o clube chegou até as semifinais, mas acabou eliminado pelo Goiás. O zagueiro Jefferson destacou a grande competição do Lobo Guará, que no início brigou contra o rebaixamento e terminou entre os 4 melhores do estadual.

“Fizemos uma ótima campanha. Claro que a gente queria essa classificação para a final e, consequentemente, conquistar o título, mas ficamos felizes com o campeonato que realizamos. Mostramos a força do nosso grupo, um time que era bastante comprometido e honrou muito a camisa do Iporá”, disse.

Natural de Goiânia, Jefferson, de 28 anos, fez praticamente toda sua carreira longe de estado e também longe do Brasil. Após passar pela base da Ponte Preta, o jogador partiu para Portugal, onde jogou por Ribeirão, Santa Clara, Leixões, Chaves e Vilafranquense. O defensor também defendeu o Hajduk Split, da Croácia e por último estava no Al-Jabalain, da Arábia Saudita.

O Iporá foi o primeiro time profissional brasileiro e goiano do zagueiro. No Goianão, o defensor assumiu a titularidade na terceira rodada e não saiu mais da equipe. Ao todo, foram 11 jogos com a camisa do Iporá no ano e em 10 o atleta foi titular. Com vínculo até o final do Goianão, Jefferson agora estuda novos caminhos para seguir. Caso permaneça no Lobo-Guará, ele terá a possibilidade de disputar a Série D com a equipe do interior goiano.

“Fui muito feliz na escolha de defender o Iporá no Campeonato Goiano. Pudemos fazer uma campanha satisfatória e isso nos traz uma projeção muito boa. Tenho recebido algumas sondagens, mas nada de concreto ainda. Após o término do campeonato, tenho trabalhado para manter um bom nível de condicionamento e espero poder definir o meu futuro em breve”, concluiu.