Após Clássico

Zé Ricardo diz que Goiás fez “melhor partida do ano”, mas lamenta falta de eficiência

Treinador do Esmeraldino valorizou as chances criadas com apenas um mês de trabalho com o elenco

Zé Ricardo na beira do gramado da Serrinha
Zé Ricardo na beira do gramado da Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

No primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova da temporada, nada de bola na rede e o empate por 0 a 0 permaneceu até o fim da partida. Com o resultado, o Esmeraldino retomou a segunda posição, enquanto o Colorado segue como líder do Campeonato Goiano.

O treinador do Goiás, Zé Ricardo, lamentou a falta de eficiência do seu ataque, que apesar das chances, não conseguiu balançar a rede. O comandante do Esmeraldino também ressaltou o sistema defensivo, que deu poucos espaços ao Vila Nova.

“O Goiás imprimiu um volume alto de jogo, conseguiu criar muitas oportunidades, mas não fomos eficientes. No segundo tempo, voltamos muito bem. Se não me engano o Vila só foi finalizar após 10, 12 minutos. Teve uma falta muito bem cobrada que o Tadeu foi muito bem”, disse Zé Ricardo após a partida.

Com pouco tempo de trabalho desde a sua chegada e seis jogos realizados, Zé Ricardo destacou a atuação como um todo do seu elenco, chamando de “melhor partida neste início de ano”. O treinador tratou também de ressaltar a defesa, que só sofreu um gol em toda a competição, sendo o time menos vazado.

“No contexto geral, fiquei com a sensação de que fizemos nossa melhor partida neste início de ano. Na segunda-feira, vamos completar um mês com esse grupo, meu primeiro treino foi no dia 6 de janeiro. Então, já caminhamos, já demos sinais, é importante a gente não sofrer gols”, completou Zé Ricardo.