ESTADOS UNIDOS

Adolescente faz disparos e fere três pessoas na Times Square, em Nova York

Disparos na Times Square aconteceram na madrugada deste sábado (9). Rapaz de 17 anos foi detido pelos policiais

Adolescente faz disparos e fere três pessoas na Times Square, em Nova York (Foto: X/@BPINewsOrg)
Adolescente faz disparos e fere três pessoas na Times Square, em Nova York (Foto: X/@BPINewsOrg)

(O Globo) Três pessoas foram baleadas e feridas na Times Square após uma pessoa abrir fogo na região símbolo de Nova York, nos Estados Unidos, informou o Departamento de Polícia da cidade neste sábado (9). Um adolescente de 17 anos foi detido, segundo a corporação.

As vítimas são uma mulher de 18 anos e dois homens, um de 19 anos e outro de 65, que foram levados para o hospital. De acordo com um porta-voz da polícia, o estado de saúde deles é estável.

Os disparos ocorreram por volta da 1h20 (2h20 no Brasil) após uma discussão verbal do agressor com uma das vítimas, acrescentaram as autoridades. A polícia, que recuperou uma arma de fogo no local, afirmou que não se sabia até o momento se o atirador ou as vítimas se conheciam.

Casos do tipo são relativamente comuns nos EUA, onde armas são amplamente disponíveis —mesmo em estados como Nova York, que têm algumas das leis mais restritas do país.

O incidente deste sábado aconteceu em um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Nova York e após outro caso de grande repercussão em julho. Naquele mês, tiros em um prédio comercial em Manhattan deixou quatro mortos, incluindo um alto executivo da Blackstone e um policial.

A cidade registrou um número recorde de tiroteios e vítimas nos primeiros sete meses deste ano e em julho, de acordo com um comunicado publicado pela polícia na última segunda-feira (4). A criminalidade é uma questão eleitoral crucial para a maior cidade dos Estados Unidos, que realizará eleições para prefeito em novembro.