Argentinos fazem encontro com mais de 2,3 mil golden retrievers em busca de recorde
Encontro de golden retrievers visava quebrar marca anterior alcançada em 2024 na cidade de Vancouver, no Canadá
Alerta de fofura ligado: um parque em Palermo, na cidade de Buenos Aires, foi o local escolhido para um encontro que reuniu 2.397 cães da raça golden retriever no dia 8 de dezembro de 2025. O evento foi organizado com o objetivo de bater o recorde mundial não oficial, que era de 1.685 cachorros em Vancouver, no Canadá, no ano passado (vídeo no fim do post).
“Normalmente, o latido de um cão pode ser ouvido a 10 ou 20 metros. Mas, naquele dia, o barulho podia ser escutado a quilômetros de distância”, contou a imprensa argentina.
Os relatos são de que o passeio reuniu golden retrievers de todas as idades e bairros de Buenos Aires, alguns devidamente paramentados com bandanas, bonés e até camisetas do maior ídolo da nação, Lionel Messi. O encontro, é claro, foi pleno me trocas de experiências entre os tutores dos animais de estimação.
- Goiânia Shopping reúne 125 golden retrievers em encontro com Papai Noel
- Buriti Shopping promove encontro de pets com Papai Noel
À Associated Press, um tutor chamado Nicolás Orellana, que cuida de uma cadela de 13 anos chamada Luna, afirmou que a familia dele havia dirigido por uma hora e meia desde a cidade em que eles vivem até Palermo. “Estou verdadeiramente grato, feliz, orgulhoso, animado e radiante ao mesmo tempo”, disse Fausto Duperré, organizador do encontro.
A missão de fazer a contabilidade dos golden retrievers presentes ficou com dez voluntários vestidos com coletes amarelos. Havia a expectativa de se conseguir uma fotos de grupo com os cães sozinhos no campo, mas a expectativa se frustrou porque nem os animais, nem os donos se animais com a perspectiva de se separarem e correr o risco de não se encontrarem depois na multidão.