Terror na Colômbia

Atentado contra posto policial na Colômbia deixa três mortos e 30 feridos

Três policiais da cidade colombiana de Barranquilla foram mortos em um ataque perpetrado por pessoas…

Três policiais da cidade colombiana de Barranquilla foram mortos em um ataque perpetrado por pessoas desconhecidas que deixaram mais 30 soldados feridos, de acordo com informações preliminares publicadas pela imprensa local.

“Repúdio total ao ataque covarde contra a delegacia de polícia em Barranquilla, não descansaremos até encontrar os responsáveis, minha solidariedade com as famílias das vítimas e os feridos”, escreveu o presidente colombiano Juan Manuel Santos em sua conta no Twitter.

​O incidente ocorreu quando os oficiais realizavam seu treinamento matinal em uma delegacia de polícia em um bairro bem conhecido da cidade.

Por volta das 6h30 locais (9h30 em Brasília), um explosivo instalado em um dos muros da delegacia foi detonado quando os policiais estavam no pátio se preparando para a mudança de turno.

O comandante da Polícia Metropolitana de Barranquilla, general Mariano Botero, explicou que o artefato foi acionado à distância. Inicialmente, acreditou-se que o lançamento de uma granada teria provocado a explosão.

Os agentes prenderam um suspeito perto da delegacia com quem encontraram um caderno e um rádio-comunicador.

O general afirmou que investiga a hipótese de o atentado ter relação com um assalto quase simultâneo a um caminhão de transporte de valores em uma região próxima à delegacia.

Para o prefeito, Alejandro Char, o ataque é uma vingança do crime organizado às ações da Polícia Metropolitana de Barranquilla contra as quadrilhas da cidade e de outras regiões do país, segundo a Efe. Ele considerou a ação um “covarde atentado”.