LUTO

Cantor morre em queda de avião após sonhar 3 vezes com acidente, na Colômbia

Cantor Yeison Jiménez era um fenômeno da música popular da Colômbia, com milhões de visualizações no Spotify e Youtube

Cantor morre em queda de avião após sonhar 3 vezes com acidente, na Colômbia (Foto: Divulgação/Instagram)
Cantor morre em queda de avião após sonhar 3 vezes com acidente, na Colômbia (Foto: Divulgação/Instagram)

O cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, morreu na queda de um avião na noite de sábado (10), em Boyacá, na Colômbia. Horas depois da tragédia, viralizou nas redes sociais uma entrevista que ele deu, no final de dezembro, em que dizia ter sonhado três vezes com um acidente aéreo.

“Sonhei três vezes que sofreríamos um acidente de avião”, afirmou o cantor ao programa “Se Dice de mí”, da Caracol TV. “Em um dos sonhos, eu sonhei que nós tínhamos morrido e que aparecíamos no noticiário. Já era a terceira vez que sonhava com isso. Deus me deu três sinais e eu não os entendi, não os entendi”.

Antes de sua morte em Boyacá neste 11 de janeiro, o cantor já havia sofrido um incidente de avião. De acordo o que relatou em ‘Se Dice de mí’, o fato aconteceu depois de uma viagem a Medellín, na Colômbia, e a aeronave tinha acabado de sair da manutenção.

“Quando o avião decolou, eu senti que algo fazia ‘puf puf’ e comecei a olhar para todos os parâmetros do avião. Notei que algo estava errado, não estávamos subindo, todos os motores diziam ‘bad[mal]'”.

Jiménez lembra que só se viam montanhas à frente: “o avião não conseguia pegar altura. Um das pessoas que estavam comigo disse: ‘Yei, está saindo água do motor'”. E complementou: “Faltavam 10 dias para o meu menino nascer, eu pensava: ‘Não conheci o menino, não o conheci. Foi muito difícil, eu tive depressão durante quatro meses, tive que ir ao psicólogo”.

Quem foi Yieson Jiménez

O artista de música popular colombiana, que mistura ritmos ranchera com corridos de influência mexicana, era muito conhecido no país, e algumas de suas canções, como “Aventurero” e “Guaro”, acumularam milhões de visualizações no YouTube e no Spotify.

Nascido no pequeno município de Manzanares, no departamento de Caldas (noroeste), Jiménez teve uma ascensão meteórica na indústria do entretenimento e, em 2021, assinou contrato com uma gravadora afiliada à Universal Music.

Seu último single, “Pedazos”, foi lançado há quatro meses.

Com informações dos jornais El Tiempo e O Globo