Casa Branca divulga fotos de Trump assistindo captura de Maduro
Trump estava em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, no momento em que ordenou ataque e captura de Maduro
A Casa Branca divulgou fotos que mostram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto ele assistia a captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, na madrugada do dia 3 de janeiro.
Nas imagens, ele aparece ao lado do diretor da CIA, John Ratcliffe; do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio; do secretário de Defesa, Pete Hegseth; do conselheiro de Segurança Interna Steven Miller e de outras autoridades militares do país.
- Maduro deseja feliz ano novo a policiais em Nova York; vídeo
- Trump diz que EUA vão governar a Venezuela
Além de Maduro, a operação, que foi batizada como “Determinação Absoluta”, resultou na prisão da primeira-dama da agora ex-primeira-dama da Venezuela Cilia Flores, esposa do ditador.
O presidente estava em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida. Trump teria dado a ordem para o ataque às 22h46 de sexta-feira (2), no horário dos EUA, equivalente a 0h46 em Brasília. Os soldados americanos capturaram Maduro às 1h01 nos EUA, 3h01 no Brasil.
Venezuelanos em Goiânia celebram captura de Maduro
Na entrevista que deu horas depois da captura do casal, Trump deu uma entrevista em que disse que assistiu tudo ao vivo como se fosse “um programa de televisão”.
“Eu a vi literalmente como se tivesse assistindo a um programa de televisão. Vimos em uma sala e acompanhamos todos os aspectos”, afirmou o presidente dos Estados Unidos em entrevista à emissora Fox.
A operação foi “muito bem organizada” e nenhum americano perdeu a vida, complementou Trump.



