Coelho ‘marrom’ que vivia com fumantes toma banho e revela sua verdadeira cor; veja
Animal impregnado de nicotina e alcatrão precisou de mais de um banho
Um coelho ‘marrom’ que vivia com fumantes surpreendeu voluntários de um abrigo em Ontário, no Canadá, ao tomar banho e revelar sua verdadeira cor. O que parecia um simples cuidado de higiene mostrou que o pelo do animal, que todos pensavam ser marrom, na verdade era branco, manchado pelo acúmulo de fumaça de cigarro no ambiente em que vivia.
- Coelhos contaminados por vírus aparecem com ‘tentáculos’ na cabeça; veja fotos
Ashley Muvahill, 36, resgatista do abrigo Sweetie’s Rescue, contou que o cheiro de fumante era tão intenso que chegou a deixá-la enjoada:
“Não conseguia acreditar na diferença. Ficamos chocados quando o encontramos pela primeira vez. O rosto dele estava marrom e encrostado. Levamos ao veterinário. Ele estava apavorado, tremendo, e não queria sair da transportadora.”
O coelho ‘marrom’ foi inicialmente chamado de Crusty, termo em inglês para ‘sujo’, mas depois de ser lavado e cuidado, ganhou o nome Rio. Múltiplos banhos revelaram que o pelo do animal estava impregnado de nicotina e alcatrão, e não era naturalmente marrom.
“Ele estava tão sujo… Resgatamos muitos coelhos, mas ele era o mais sujo que já vimos. Colocamos no banho, e a água ficou preta”, contou Ashley. Foram necessárias três lavagens até que Rio recuperasse a cor natural. Na segunda, a água ficou amarela e o cheiro de fumante se intensificou.
- Maior coelho do mundo é roubado de ex-coelhinha da Playboy; veja imagem
Após a limpeza completa, o coelho ‘marrom’ mostrou sua verdadeira cor branca e ainda parecia mais feliz: “Ele pulou no ar, chutou as patas e girou, típico de coelhos contentes”, relatou a resgatista.
Como ninguém apareceu para reivindicar Rio, o coelho está agora disponível para adoção e já deve ganhar uma nova família temporária.
Ashley aproveitou para alertar donos de animais: “Fume do lado de fora. Faz mais mal do que você imagina. E não abandone seus animais. Nos últimos dois anos, temos visto cada vez mais coelhos abandonados. Eles não conseguem sobreviver sozinhos na natureza.”
Coelho ‘marrom’ que vivia com fumantes toma banho e revela sua verdadeira cor; veja


Coelhos contaminados por vírus aparecem com ‘tentáculos’ na cabeça; veja fotos
Um fenômeno bizarro vem intrigando moradores do Colorado, nos Estados Unidos. No sudeste de Fort Collins, alguns coelhos selvagens começaram a apresentar estranhas estruturas semelhantes a “tentáculos” na cabeça, o que despertou preocupação na população local. Segundo o Departamento de Parques e Vida Silvestre do Colorado, esses coelhos foram infectados por um vírus que Continue lendo…