Criança de 2 anos tem braço arrancado em escada rolante de shopping
Menino foi submetido a cirurgia de emergência na Rússia
Um grave acidente chocou clientes de um shopping em Ecaterimburgo, na Rússia, nesta terça-feira (19/8). Uma criança de 2 anos teve o braço arrancado após ficar presa em uma escada rolante de shopping enquanto estava acompanhada da mãe. Segundo a imprensa local, a mulher teria se distraído por alguns instantes, momento em que ocorreu a tragédia.
- GO: Jovem perde braço em acidente e membro é achado em outro bairro
Testemunhas relataram cenas de desespero. “A mãe da criança gritou histericamente. Os curiosos vieram correndo. As mulheres nos disseram para não olhar, porque era assustador. Então, passamos e, infelizmente, o braço da criança estava arrancado”, contou uma pessoa ao portal russo E1.RU.
Ainda segundo relatos, algumas pessoas tentaram ajudar imediatamente. Um homem improvisou um torniquete e enfaixou o ferimento para estancar o sangramento. “Corri e vi a criança parada ali, sem um braço. Fiz um torniquete e esperamos a ambulância. A criança estava consciente o tempo todo, aguentou firme até o fim”, disse ele.
- Mulher tem braço amputado após sofrer acidente em ônibus de Goiânia
Paramédicos chegaram rapidamente ao local e colocaram o membro decepado no gelo, na tentativa de reimplantação. No entanto, após cirurgia no hospital, médicos confirmaram que não foi possível recuperar o braço.
As autoridades russas abriram uma investigação criminal para apurar as circunstâncias do acidente. O pai da criança, em entrevista, afirmou não compreender como a situação aconteceu. “Eu não estava lá no momento. Quando cheguei, vi que metade da escada rolante estava desmontada. Provavelmente, ele colocou a mão no degrau e acabou sendo puxada para dentro”, disse.
- Homem prende o braço em máquina de usina de reciclagem de Catalão