Criança morre após trampolim ser arremessado por rajada de vento
Menina de 3 anos usava o brinquedo quando um 'minitornado' levantou o trampolim no ar

Uma criança morreu após um trampolim ser arremessado por uma rajada de vento no condado de Gloucestershire, na Inglaterra. A vítima, uma menina de 3 anos identificada como Felicity Keepin, brincava no equipamento quando foi surpreendida por um forte vento, descrito por testemunhas como um “minitornado”.
De acordo com a polícia local, o episódio foi classificado como “o pior pesadelo de qualquer pai”. A rajada de vento carregou o trampolim por cima de uma cerca viva, lançando Felicity a uma distância considerável.
“Eu estava cortando a cerca viva quando ouvi um barulho que parecia um trem de carga. Vi um minitornado cruzando a estrada, com cerca de sete a oito metros de largura, que deixou uma marca na cerca”, relatou um vizinho que tentou socorrer a menina.
- Jovem morre ao pular de trampolim de piscina de 10 metros, em Goiânia
O trampolim tinha mais de três metros de altura, foi comprado há apenas uma semana e possuía rede de proteção. No entanto, o equipamento não estava preso ao chão, o que contribuiu para que fosse levantado pela força do vento.
Segundo a BBC, as autoridades concluíram que a morte foi acidental e reforçaram o alerta para que trampolins sejam sempre bem fixados ao solo, mesmo em dias aparentemente tranquilos.
“O que aconteceu foi o pior pesadelo de qualquer pai. De forma totalmente inesperada, uma rajada de vento incomum levantou o trampolim no ar e o lançou por cima da cerca. (…) Felicity estava sob a supervisão da mãe, mas este foi um acidente trágico e imprevisível”, declarou o médico legista Roland Wooderson.
A menina foi levada às pressas para um hospital, mas infelizmente morreu uma semana após o trampolim ser arremessado por uma rajada de vento. O caso aconteceu no dia 10 de maio, mas só agora foi divulgado pela imprensa britânica.
Criança morre após trampolim ser arremessado: outro caso
Esse não é o primeiro acidente envolvendo trampolins e ventanias. Em 2021, um episódio semelhante chocou a Austrália, quando um castelo inflável desancorado foi carregado por uma rajada de vento em um parque, causando a morte de cinco crianças que participavam de uma atividade escolar.