Estado de saúde do papa Francisco é crítico, mas estável
Vaticano também informou que "não ocorreram episódios respiratórios agudos"

O Vaticano informou, nesta tarde de terça-feira (25), que o quadro de saúde do papa Francisco segue crítico, mas estável. O líder religioso está internado desde 14 de fevereiro, no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, quando apresentou um quadro de bronquite, que avançou para uma pneumonia bilateral.
Desde a internação, Francisco teve crises respiratórias e chegou a receber oxigênio. Em nota nesta terça, o Vaticano disse que “as condições clínicas do Santo Padre permanecem críticas, mas estáveis”. Disse, ainda, que “não ocorreram episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”.
Francisco tem 88 anos e assumiu o papado da Igreja Católica em 2013. Nos últimos dois anos, ele sofreu de gripe e outros problemas. Recentemente, ele caiu duas vezes em sua residência, no Vaticano, e machucou o queixo (dezembro) e o braço (janeiro). Ainda assim, ele tem mantido uma agenda constante com viagens ao exterior.
Nota do Vaticano:
“A condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável.
Não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis.
No início da noite, foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral.
O prognóstico permanece reservado.”
LEIA TAMBÉM:
Conclave: web diz que internação do Papa é “divulgação” do filme indicado ao Oscar