FAMÍLIA

Família comemora Natal mais cedo para poder passar com menina de 9 anos, que tem câncer

Decisão foi tomada pelos pais após piora no quadro de saúde da menina. Câncer dela está em estágio 4

Família comemora Natal mais cedo para poder passar com menina de 9 anos, que tem câncer (Foto: Reprodução)
Família comemora Natal mais cedo para poder passar com menina de 9 anos, que tem câncer (Foto: Reprodução)

(O Globo) Uma família do estado de Utah, nos Estados Unidos, iniciou a comemoração de Natal mais cedo para que Brielle, de 9 anos, que tem neuroblastoma em estágio 4, pudesse comemorar junto a eles. O gesto foi motivado pelo desejo de compartilhar as festividades com a menina, após descobrirem que seu estado de saúde havia piorado.

O neuroblastoma é se origina no tecido nervoso e tem rápida disseminação. Por 20 meses os médicos consideraram ela livre da doença, mas em 17 de janeiro de 2024 a família descobriu que ela sofreu uma recidiva do câncer.

“Vamos celebrar o nosso último Natal juntos como uma família de seis”, foram as palavras com que Kendra Bird, mãe de Brielle, compartilhou na descrição de uma imagem em que aparecia sentada com o marido e os filhos.

A comemoração, que aconteceu dia 7 de outubro, contou com uma enorme árvore decorada com luzes, vários enfeites natalinos e guirlandas. Além disso, a poucos metros da lareira, havia alguns presentes para as crianças da casa.

“Ainda estou em negação. Desejo um milagre de todo o coração”, escreveu a mulher.

Segundo o que a família revelou nas plataformas digitais, eles fizeram todo o possível para garantir que a menina tivesse dias felizes. Mas, essa iniciativa só foi possível porque Brielle havia recebido uma transfusão de sangue alguns dias antes, o que lhe deu a oportunidade de compartilhar momentos com os irmãos e os pais.

“Aquela transfusão reduziu a febre dela, melhorou a oxigenação e nos permitiu ter conversas maravilhosas”, afirmou a mãe da menina.

Família continua esperançosa

Embora os pais da menina tivessem planejado antecipar o Natal para antecipar quaisquer eventos infelizes, eles relataram recentemente que a saúde de Brielle permaneceu estável por mais uma semana.

“A esperança é insuportável, mas é a única coisa à qual podemos nos agarrar. Então, em vez de corrermos em direção à linha de chegada, paramos em cada ‘posto de água’, comemoramos cada ponto de controle e nos questionamos dia após dia , porque não temos certeza de como essa corrida vai terminar”, compartilhou Kendra com os seguidores.

Leia também