Viralizou

Gerente de loja que alugou facas para Britney Spears diz que negócios subiram 50% após vídeo da artista

Estrela pop tranquilizou fãs de que itens não eram reais; polícia chegou a ser acionada

A loja de adereços em que Britney Spears afirma ter alugado facas percebeu um aumento na procura e na venda de itens após a divulgação do polêmico vídeo da artista, esta semana. O gerente do estabelecimento Hand Prop Room disse ao site “TMZ” que a alta ajudou a tirar o negócio de um “buraco financeiro”, em meio aos impactos da greve de roteiristas e atores de Hollywood.

O vídeo, que mostra a cantora Britney Spears descalça sobre um piso liso dançando e girando enquanto manuseia duas facas de grande porte, viralizou na web.

Segundo o gerente, cujo nome não foi divulgado, o tráfego online e as ligações para a loja dobraram desde o vídeo de Britney. Já o aluguel de seus adereços, especialmente facas, aumentou 50%. Os funcionários do estabelecimento passaram a receber ligações de fãs curiosos. Em retribuição, a loja passou a reproduzir canções da artista em suas instalações.

Nesta quinta-feira, Britney Spears tratou de acalmar seus fãs depois que apareceu dançando com facas na mão em vídeo postado nas redes sociais. O episódio teria, inclusive, rendido uma visita da polícia à cantora. Britney, no entanto, não há o que temer: as facas eram falsas.

“Eu sei que assustei todo mundo com a última postagem, mas essas são facas falsas que minha equipe alugou na loja Hand Prop, em Los Angeles”, escreveu ela no Instagram. “Ninguém precisa se preocupar ou chamar a polícia”, avisou.

Britney disse, ainda, que se inspirou em outra estrela pop para fazer a performance. “Estou tentando imitar uma das minhas artistas favoritas, Shakira… uma performance que me inspirou!!!”, afirmou a dona do hit “Toxic”, em referência à passagem da cantora colombiana no Video Music Awards (VMA), da MTV, no início deste mês. “Um brinde a nós, meninas más, que não temos medo de ultrapassar limites e correr riscos”, concluiu a artista em seu esclarecimento.

Segundo o portal Page Six, depois da performance com as facas, policiais foram à casa de Britney Spears para verificar se estava tudo bem com a cantora. Um sargento da polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, acostumado a lidar com incidentes envolvendo Britney, teria sido o responsável por lidar com o caso.