'HERÓI'

Homem desarma atirador de ataque na Austrália que deixou 11 mortos

"É a cena mais inacreditável que já vi: um homem se aproximando de um atirador que havia disparado contra a comunidade e, sozinho, o desarmando, colocando sua própria vida em risco para salvar a vida de inúmeras outras pessoas"

Homem desarma atirador de ataque na Austrália que deixou 11 mortos
Homem desarma atirador de ataque na Austrália que deixou 11 mortos

Um homem desarmou um dos dois autores de um ataque a tiros que deixou pelo menos 11 mortos na manhã deste domingo (14), na Austrália. O caso foi registrado por câmera de segurança e o indivíduo foi classificado pelo governador do estado australiano de Nova Gales do Sul, Chris Minns, de “herói genuíno”.

O ataque a tiros aconteceu na praia de Bondi, em Sydney. Além dos mortos, 11 pessoas ficaram feridas, duas delas policiais. Um dos atiradores também morreu, enquanto o outro está em estado crítico. O Itamaraty disse não haver informações sobre brasileiros atingidos no local.

“É a cena mais inacreditável que já vi: um homem se aproximando de um atirador que havia disparado contra a comunidade e, sozinho, o desarmando, colocando sua própria vida em risco para salvar a vida de inúmeras outras pessoas”, disse Minns em uma coletiva de imprensa.

No vídeo, é possível ver quando o homem de camiseta branca consegue desarmar o atirador. Não foi informado se ele é apenas um cidadão ou um policial. “Esse homem é um herói genuíno e não tenho dúvidas de que muitas, muitas pessoas estão vivas esta noite graças à sua bravura”, afirmou o governador.

A motivação para o ataque ainda não foi revelada. Os disparos aconteceram em um evento que celebrava o festival judaico de Hanukkah. Na rede social X, a polícia de Nova Gales do Sul disse que “a operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área”.