eco

Homem é denunciado após entrar em pet shop, engolir peixe vivo e homenagear Donald Trump

Incidente estaria sendo transmitido ao vivo na plataforma Discord; a polícia investiga

Homem é denunciado após entrar em pet shop, engolir peixe vivo e homenagear Donald Trump polícia investiga

Um homem de 20 anos foi denunciado após entrar em um pet shop, em Sydney, na Austrália, engolir um peixe vivo e declarar que o ato era uma “homenagem a Donald Trump”. A situação ocorreu no último domingo (6/7), supostamente durante uma transmissão ao vivo pela plataforma Discord, e chocou funcionários e clientes da loja.

De acordo com relatos ao jornal Daily Telegraph, o jovem entrou no estabelecimento, conhecido como Castle Hill Petbarn, foi direto ao aquário, retirou um peixe-dourado vivo do tanque e o engoliu diante de todos. “Ele engoliu o peixe inteiro bem na minha frente… Eu ouvi ele mastigando”, contou um funcionário.

Antes de deixar o local, o homem ainda voltou para pagar 8 dólares australianos (cerca de R$ 29) pelo animal. Testemunhas afirmam que, ao colocar o peixe na boca, ele gritou: “Isso é para Donald Trump!

Logo após o ato, a polícia foi acionada e o caso passou a ser investigado pelo Comando da Área Policial de The Hills, em New South Wales. O jovem foi acusado de comportamento ofensivo e crueldade contra animais, e terá que responder pelas acusações na Justiça. Ele deve comparecer ao Tribunal Local de Parramatta em agosto.

Um porta-voz do pet shop classificou a ação como “profundamente perturbadora” e afirmou que apoio psicológico foi oferecido à equipe. Já a ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) condenou o episódio, afirmando que “engolir um peixe-dourado vivo não foi uma brincadeira, mas um ato deliberado de crueldade contra um ser senciente, capaz de sentir medo e dor”.

A polícia também se pronunciou em nota: “O incidente do ‘engolidor de peixe-dourado’ está sendo tratado com seriedade devido às preocupações com crueldade animal e decência pública”.