Homem preso por tentar se casar com menina de 9 anos na Disney se pronuncia; veja
Parque em Paris havia sido reservado para sediar a cerimônia
O caso do homem preso por tentar se casar com uma menina de 9 anos na Disney continua repercutindo na imprensa internacional. Agora, o britânico de 22 anos, detido pela polícia francesa, se pronunciou e alegou que tudo não passava de uma “encenação para as redes sociais”. A tentativa de cerimônia ocorreu no parque da Disney de Paris, onde ele chegou a reservar um espaço por 111 mil libras esterlinas (cerca de R$ 820 mil) e convidou cerca de 100 pessoas.
Segundo a rede BFM TV, funcionários da Disney interromperam o evento assim que perceberam que a “noiva” era uma criança, e imediatamente acionaram as autoridades. A menina, de nacionalidade ucraniana, estava vestida de noiva e usava salto de dez centímetros no momento da abordagem.
- Igreja dedicada a Lúcifer celebra o primeiro casamento ‘Iuciferiano’ do Brasil; vídeo
Além do homem preso por tentar se casar com a menina de 9 anos na Disney, também foram detidos a mãe da criança, uma ucraniana de 41 anos, e dois cidadãos da Letônia. Um deles, de 55 anos, contou à polícia que foi contratado por 12 mil euros (R$ 75 mil) para atuar como pai da noiva e que só descobriu a presença da criança no dia do suposto casamento.
Os outros “convidados” teriam sido recrutados na internet para participar de um “ensaio de casamento na Disney”. Eles foram levados de ônibus até o parque e receberam pulseiras rosas com os nomes dos “noivos”. De acordo com a BFM TV, todos foram informados de que se tratava de uma gravação “estritamente confidencial”.
- Visitante é preso após circular pelado por atração da Disney; assista ao vídeo
O suspeito afirmou à polícia que o objetivo era produzir um vídeo para internet, simulando um casamento de luxo na Disney. O evento estava agendado para ocorrer antes da abertura oficial do parque, como costuma acontecer em cerimônias particulares. No entanto, os funcionários desconfiaram da situação ao verem a criança vestida de noiva e, imediatamente, suspenderam toda a programação.
O Ministério Público de Meaux informou que o homem, a mãe da criança e os dois cidadãos letões estão sendo investigados pelos crimes de fraude e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva do britânico e de um dos letões foi prorrogada.
Ainda segundo o MP, exames realizados na menor não apontaram sinais de violência física nem de coação. As autoridades destacaram que, até o momento, tudo indica que se tratava de uma encenação, embora as circunstâncias tenham causado grande repercussão e indignação.
- Parque Mutirama é reconhecido como patrimônio cultural de Goiânia
A administração da Disney informou que acionou as forças de segurança assim que detectou “importantes irregularidades” no evento e que está colaborando totalmente com as investigações. Funcionários afirmaram que, em momento algum, foram informados de que se tratava de uma gravação.
— Em nenhum momento se falou que seria uma gravação — afirmou um funcionário do parque. — A gente achou que seria realmente um casamento. Ficamos chocados quando vimos que a noiva era uma criança. A Disney agiu corretamente, cancelou tudo assim que percebeu. Foi assustador presenciar essa situação.