Balin Miller

Influencer transmite a própria morte ao vivo durante escalada nos EUA

Morte foi confirmada pela mãe de Miller, Jeanine Girard-Moorman

Influencer transmite a própria morte ao vivo durante escalada nos EUA
Influencer transmite a própria morte (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O influenciador digital Balin Miller, de 23 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto escalava a formação rochosa El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. O jovem transmitia a subida ao vivo nas redes sociais quando caiu.

A morte foi confirmada pela mãe de Miller, Jeanine Girard-Moorman, à agência Associated Press. “Seu coração e alma estavam realmente voltados para escalar. Ele amava escalar e nunca se tratou de dinheiro e fama”, declarou. Em publicação no Facebook, ela lamentou: “É com o coração pesado que devo dizer que meu incrível filho, Balin Miller, morreu em um acidente de escalada hoje. Meu coração está partido em um milhão de pedaços. Não sei como vou superar isso. Eu o amo muito. Quero acordar deste pesadelo horrível”.

De acordo com relatos de seguidores, Miller conseguiu chegar ao cume, mas enfrentou dificuldades ao recuperar malas presas em uma rocha. Michelle Derrick, que acompanhava a transmissão, relatou nas redes sociais que o escalador caiu nesse momento. “Enquanto tentava recuperar as malas, ele caiu e morreu, tudo registrado na transmissão ao vivo”, afirmou.

O irmão do atleta, Dylan Miller, disse à Associated Press que Balin escalava sozinho, com corda de chumbo, pela rota Sea of Dreams, de 730 metros. Segundo ele, o irmão havia finalizado a subida e pode ter sofrido o acidente durante a descida de rapel ao recuperar o equipamento.

A face de granito do El Capitan tem cerca de 910 metros de altura e está entre os pontos de escalada mais desafiadores do mundo. O local foi conquistado pela primeira vez em escalada solo em 2017.