Mortos, feridos e destruição: vitória do PSG na Champions provoca caos na França
Menor de 17 anos morreu esfaqueado durante uma concentração para celebrar a vitória do PSG

(O Globo) Duas pessoas morreram na França durante as celebrações pela vitória do PSG na Liga dos Campeões de futebol e 559 foram presas, indicou neste domingo o Ministério do Interior. Em Paris, um homem que estava de moto foi atropelado por um automóvel e não resistiu aos ferimentos.
O ministério também indicou que 559 pessoas foram detidas, 491 delas em Paris, e que 320 permanecem sob custódia policial, 254 das quais na capital. Ao longo da noite, 22 membros das forças de segurança ficaram feridos, 18 deles em Paris, segundo a mesma fonte. Sete bombeiros ficaram feridos, assim como 192 manifestantes. O órgão contabilizou, segundo um balanço provisório, 692 incêndios, 264 deles de veículos.
- Capitão do PSG, Marquinhos entra para seleto grupo de brasileiros que conquistaram a Libertadores e a Champions League
- Neymar, Mbappé, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva parabenizam PSG por título da Champions
- PSG goleia Inter de Milão e conquista Champions pela primeira vez na história
Na cidade de Dax, no sudoeste do país, um menor de 17 anos morreu esfaqueado durante uma concentração para celebrar a vitória contra a Inter de Milão, e o autor está “foragido”, segundo a promotoria.
Em Grenoble, no leste da França, vários membros de uma mesma família ficaram feridos, dois deles em estado grave, após um automóvel atropelar uma multidão que celebrava a vitória do Paris SG. O motorista testou negativo para drogas e álcool, informou a promotoria.
#PSG
— Fil Rouge France (@FilFrance) June 1, 2025
2 morts
192 blessés dont 4 en état d’urgence absolue
7 pompiers blessés
22 policiers blessés dont 1 plongé dans un coma artificiel
559 interpellations
692 incendies dont 264 voitures
Un joli bilan sportif..
Un commentaire ? pic.twitter.com/31no4t4nEK
Um policial foi colocado em coma induzido na região da Normandia após ser ferido por fogos de artifício durante as comemorações, informaram fontes policiais neste domingo.
— Foi aberta uma investigação por violência intencional contra uma pessoa em posição de autoridade pública — declarou Gauthier Poupeau, promotor da República da cidade de Coutances, no noroeste do país.
Segundo as primeiras apurações, o policial foi atingido no olho após a explosão acidental de um fogo de artifício, informou uma fonte policial.
A França também foi palco de cenas festivas na noite de sábado, depois que o PSG venceu por 5 a 0 a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões em Munique. Em todo o país, e em particular na avenida Champs-Élysées, em Paris, os torcedores celebraram a vitória com fogos de artifício, cantos e buzinaços.
2 morts, 192 blessés, 148 incendies… Et la racaille (les chances pour la France) qui sabote la fête.
— Radouan Kourak (@radouan_kourak) June 1, 2025
Paris transformée en champ de bataille ! Laxisme, impunité, chaos : voilà la victoire du PSG et l’échec de l’État.
Soutien total aux policiers et pompiers ! pic.twitter.com/d9SO2uudo1