Motociclista é multada ao pilotar com cão na sua frente; assista ao vídeo
"Não sabia que era ilegal", disse a mulher aos policiais

Uma motociclista foi multada ao pilotar com um cão na sua frente em uma rua de Alexandra Headland, no estado de Queensland, na Austrália. A mulher de 35 anos foi flagrada na tarde de 17 de maio circulando com o animal preso ao próprio corpo, usando um dispositivo semelhante ao famoso “canguru” — normalmente utilizado para carregar bebês.
De acordo com a polícia, a motociclista, que não teve a identidade revelada, afirmou que comprou o equipamento em um site chinês e acreditava que aquilo seria suficiente para garantir a segurança no transporte do cão. No entanto, a prática é considerada ilegal no país.
“Você não pode andar por aí com o cachorro entre os braços. Se ele começar a se mexer ou se assustar, qualquer coisa pode acontecer e isso pode causar um acidente”, alertou o sargento Shane Panoho, que participou da abordagem. Apesar da situação, o cão permaneceu calmo durante toda a fiscalização.
Ainda segundo a polícia, a motociclista foi autuada e recebeu uma multa equivalente a R$ 2.130. Além disso, precisou pedir ajuda de terceiros para remover o cão do local de forma segura.
“A motociclista não pensou nas implicações de segurança, principalmente se o cachorro reagisse a outros usuários da via, pedestres ou até outros animais”, reforçou o comunicado da polícia.
- Como é dirigir em Goiânia?; motorista de app viraliza com vídeo
Motociclista é multada ao pilotar com cão na sua frente; assista ao vídeo
Fur real!?
— Queensland Police (@QldPolice) May 22, 2025
It was a ruff ride for a Sunshine Coast rider, who was intercepted by Paw Patrol with a furry companion behind the handlebar in Alexandra Headland last weekend.https://t.co/EHnSnEECdf pic.twitter.com/kPr7ICSpF9
LEIA TAMBÉM:
- “Ele quer pilotar o avião”: Mulher viraliza com vídeo pedindo para criança sentar em cabine de comando