Motorista atropela multidão em carnaval na Alemanha; uma pessoa morreu
Várias pessoas ficaram feridas e governo alemão emitiu um alerta de "perigo extremo"
Nesta segunda-feira (3), um motorista atropelou uma multidão que participava de um desfile de carnaval na cidade de Mannheim, no sudoeste da Alemanha. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. Segundo a polícia local, um suspeito foi preso, e uma operação em larga escala foi iniciada no centro da cidade.
De acordo com testemunhas ouvidas pela agência Reuters, várias pessoas foram vistas caídas no chão após o atropelamento, e duas tiveram que ser reanimadas pelas equipes de emergência. A imprensa local informou que um SUV preto avançou em alta velocidade da praça Paradeplatz em direção à torre de água, um dos marcos da cidade.
O governo alemão emitiu um alerta de “perigo extremo” na região e pediu que a população evitasse a área. A polícia também orientou os moradores a permanecerem em casa enquanto a investigação segue em andamento.
O motorista preso é um alemão de 40 anos. O ministro do Interior afirmou que, até o momento, não há indícios de motivação extremista ou religiosa. As autoridades ainda não confirmaram se o atropelamento foi um acidente ou um ataque deliberado.
A segurança tem sido uma preocupação constante na Alemanha após uma série de ataques violentos recentes, incluindo atropelamentos mortais em Magdeburg e Munique nos últimos meses. Além disso, a polícia estava em alerta para os desfiles de carnaval depois que mensagens em redes sociais ligadas ao grupo Estado Islâmico sugeriram ataques em eventos em Colônia e Nuremberg.
LEIA TAMBÉM:
- Caminhonete atropela pessoas em ponto de ônibus no Granville, em Goiânia; vídeo
- Suspeito de atropelar multidão na Alemanha é acusado de assassinato, diz polícia