Papa Francisco é internado para tratar bronquite, diz Vaticano
"Testes iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório. Sua condição clínica é regular", diz trecho do comunicado

O Vaticano confirmou que o Papa Francisco foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) com infecção respiratória para tratar uma bronquite. A informação é que ele está estável.
“O Santo Padre (…) passou por exames especializados e iniciou terapia medicamentosa hospitalar. (…) Os testes iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório. Sua condição clínica é regular; ele tem uma leve febre”, informou em comunicado.
Ainda conforme o Vaticano, “Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”.
Com a situação, o pontífice cancelou a agenda dos próximos três dias. Segundo Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, Francisco está “sereno” e com bom humor. Há mais de uma semana, ele estaria sofrendo de bronquite.
Francisco tem 88 anos e assumiu o papado da Igreja Católica em 2013. Nos últimos dois anos, ele sofreu de gripe e outros problemas. Recentemente, ele caiu duas vezes em sua residência, no Vaticano, e machucou o queixo (dezembro) e o braço (janeiro). Ainda assim, ele tem mantido uma agenda constante com viagens ao exterior.
LEIA MAIS:
Álbum de rock progressivo do papa Francisco completa dez anos; saiba mais