transporte

Polícia da Itália atravessa país de Lamborghini para entregar dois rins

"Viajando pela estrada para entregar o melhor presente de Natal", publicou corporação no Facebook

Enquanto a reputação da polícia no Brasil é manchada por casos mau atendimento e uso ilegal e ilegítimo da força ou da coação, policiais da Itália cruzaram uma parte do país em uma Lamborghini para entregar dois rins para pacientes que aguardavam um transplante. O caso aconteceu nesta terça-feira (20).

“Viajando pela estrada para entregar o melhor presente de Natal: a vida. Graças ao Papai Noel especial da polícia nacional, duas pessoas receberam uma doação de rim”, escreveu a força policial do país no Facebook.

Nas fotografias, um agente e uma enfermeira colocam uma geladeira médica azul com os dois órgãos dentro da Lamborghini.

Os policiais partiram de Pádua, no Nordeste da Itália, e levaram um rim ao hospital de Módena, a 170 quilômetros de distância. Depois seguiram para Roma, a mais de 400 quilômetros de distância, para transferir o segundo.

A polícia de trânsito italiana conta com duas Lamborghini Huracan, carros com mais de 600 cavalos de potência que podem atingir a velocidade máxima de 325 km/h.

Os veículos são usados para interceptar automóveis de infratores, mas também para outras intervenções urgentes, como o transporte de órgãos.

(Foto: Reprodução Facebook)

LEIA TAMBÉM:

Paulo Vieira revela que já fugiu de hospital em Goiânia para não ter rins roubados; leia

Mulher doa rim para namorado, que termina relacionamento após traí-la