óbitos

Teto desaba em boate na República Dominicana e número de mortos chega a 113; vídeos

Vídeo mostra cantor Rubby Pérez se apresentando no momento do desabamento; artista está entre as vítimas

Teto desaba em boate na República Dominicana; número de mortos chega a 113; vídeos Vídeo mostra cantor Rubby Pérez se apresentando no momento
Foto: Reprodução

Pelo menos 113 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas após o teto de uma boate desabar na República Dominicana na madrugada desta terça-feira (8). O número de mortos foi confirmado pelo diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez. Vídeos do momento da tragédia circulam nas redes sociais e mostram o caos durante o desabamento da casa noturna Jet Set, em Santo Domingo.

A estrutura do local colapsou durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, de 69 anos, que está entre os mortos. Ele se apresentava no palco quando um apagão repentino atingiu a região e, na sequência, parte do teto da boate veio abaixo. Dezenas de pessoas ficaram presas nos escombros. Segundo testemunhas, havia centenas de pessoas no local no momento da tragédia. A boate tem capacidade para 700 pessoas sentadas e até mil em pé.

Entre as vítimas está a governadora da província de Montecristi, Nelsy Cruz, segundo confirmou o presidente dominicano, Luis Abinader. A estimativa é de que mais de 370 socorristas estejam atuando nas buscas por sobreviventes. Eles utilizam câmeras térmicas e trabalham guiados por sons sob os escombros, mesmo que os sinais de vida tenham diminuído nas últimas horas.

De acordo com as autoridades, os bombeiros não encontram corpos desde as 15h de terça-feira. O desabamento aconteceu por volta das 0h44 (horário local, 1h44 em Brasília). Vídeos divulgados mostram que pedaços do teto começaram a se soltar antes do colapso total, o que fez parte do público tentar sair do local às pressas.

Fora da boate, familiares e amigos das vítimas se aglomeraram em hospitais em busca de informações. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que não há registro de brasileiros entre os mortos ou feridos. Em nota, o governo brasileiro se solidarizou com o povo dominicano e desejou sucesso às equipes de resgate.

Ainda não há informações oficiais sobre o que causou o desabamento. O canal dominicano SIN divulgou que havia 267 reservas na casa, algumas com até 10 pessoas por mesa, o que pode indicar uma lotação próxima do limite.

Teto desaba em boate na República Dominicana; número de mortos chega a 113