irritou democratas e republicanos

Trump diz não ter ouvido insultos de comediante contra Porto Rico: “Não o conheço”

Tony Hinchcliffe chamou Porto Rico de “ilha flutuante de lixo”

Trump diz não ter ouvido insulto de comediante contra Porto Rico Tony Hinchcliffe chamou Porto Rico de “ilha flutuante de lixo”
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (29), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à ABC News que não ouviu os insultos feitos pelo “comediante” Tony Hinchcliffe, que se referiu a Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo” enquanto discursava em um comício no domingo (27).

O político também disse que não sabia quem era Hinchcliffe — apesar do “humorista” ter dado início ao comício de campanha de alto nível de Trump no Madison Square Garden.

“Eu não o conheço, alguém o colocou lá. Eu não sei quem ele é”, disse o ex-presidente.

A campanha de Trump divulgou uma declaração dizendo que o comentário de Tony Hinchcliffe sobre Porto Rico “não reflete as opiniões do presidente Trump ou da campanha”.

Hinchcliffe foi o primeiro orador no pré-programa do comício de Trump. Ele também zombou dos latinos, dizendo que “eles adoram fazer bebês”, parodiou judeus e palestinos e ridicularizou um homem negro com o estereótipo de que afro-americanos gostam muito de melancia.

Os comentários de Hinchcliffe irritaram democratas, republicanos e artistas como Bad Bunny, Jennifer Lopez e Ricky Martin. Os três cantores anunciaram apoio a Kamala Harris logo após as falas do “humorista”.

Trump diz que invasão ao Capitólio dos EUA foi “um dia de amor”

Elon Musk sorteará US$ 1 Mi para eleitores de Trump; leia