Trump publica vídeo gerado por IA em que pilota jato e joga ‘fezes’ em manifestantes durante protestos nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais um vídeo gerado por…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais um vídeo gerado por inteligência artificial (IA) que o mostra pilotando um jato com o nome “King Trump” e atacando manifestantes com ‘fezes’. O conteúdo foi compartilhado no Truth Social na noite de sábado, dia de grandes protestos nacionais contra o governo Trump.
No vídeo, o presidente aparece usando uma coroa e sobrevoando grupos de manifestantes, enquanto o avião despeja um líquido marrom, sugerindo uma crítica satírica aos opositores. A cena é acompanhada pela música “Danger Zone”, de Kenny Loggins.
LEIA TAMBÉM: Donald Trump divulga vídeo de IA que mostra Faixa de Gaza como resort
Os protestos, conhecidos como “No Kings”, aconteceram em todos os 50 estados americanos, com participantes exibindo cartazes com frases como “Eu juro fidelidade a nenhum rei”, em referência ao comportamento considerado autoritário do presidente.
No mesmo dia, a Casa Branca também divulgou uma imagem gerada por IA mostrando Trump e o vice-presidente JD Vance com coroas. A publicação incluía apenas a frase: “Tenham uma boa noite a todos 👑”.
Confira: Trump dá carta branca para CIA derrubar Maduro na Venezuela
Trump tem usado com frequência imagens e vídeos criados por IA em suas redes. Em outro episódio recente, ele compartilhou um meme do deputado democrata Hakeem Jeffries, considerado racista e preconceituoso.
Os protestos deste fim de semana reuniram milhões de pessoas em todo o país e foram organizados por grupos como Indivisible, 50501 e MoveOn. Líderes republicanos classificaram o evento como uma “manifestação de ódio à América”.
Questionada sobre as manifestações, a porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, respondeu: “Quem se importa?”. Em entrevista à Fox News, Trump afirmou: “Eles me chamam de rei. Eu não sou um rei.”